sexta-feira, 16 de março de 2012

“UOL” destaca falta de água há 139 dias em Luís Gomes

Na manhã desta sexta-feira (16), o provedor Universo Online, conhecido pela sigla “UOL”, publicou uma extensa matéria em que destaca a falta de água do município de Luís Gomes. O conteúdo teve chamada com foto na página principal do site, com o título “Cidade do Rio Grande do Norte está sem água há 139 dias”.
 
Segundo o provedor, a seca abateu a cidade depois que o açude dona Lula Pinto, único manancial que a abastece, secou; e os caminhões-pipas enviados pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) são insuficientes para suprir as necessidades da população. Os moradores, ainda de acordo a matéria, são obrigados a comprar água a quantias exorbitantes, de até R$ 350, para minimizar a situação.
A matéria destacou ainda que, quando completou 100 dias sem água em Luís Gomes, o Ministério Público Estadual elaborou uma ação civil pública com pedido de tutela antecipada determinado que no prazo de seis meses a Caern resolvesse o problema em definitivo. 
A companhia, inclusive, é alvo de duras críticas por parte da população. “Estamos tomando um prejuízo por falha da Caern, pois é inadmissível termos apenas uma fonte de água na cidade”, declarou a pedagoga Cláudia Maria Vieira de Morais Gonçalves, 40, em entrevista ao “UOL”.
Fonte: Uol Foto: Francisco Morais/site Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário