quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deputado Raimundo Fernandes participou de sessão solene pelos 95 anos do BB

Para comemorar os 95 anos de atuação no RN completados no último dia 14, o Banco do Brasil ganhou uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Raimundo Fernandes (PMN).

Presente em quase todos os 167 municípios potiguares, através do Banco Postal, serviço prestado pelos Correios, a atuação da entidade está diretamente associada ao desenvolvimento potiguar, já que é o principal órgão financeiro repassador de dividendos e de concessão de crédito do Estado.

“O Banco do Brasil tem uma longa história de parceria com o Rio Grande do Norte, especialmente no setor industrial, com seu apoio, seu crédito. Um dos exemplos é o fomento à atividade salineira, beneficiamento da cana de açúcar e exploração de minérios”, destacou Raimundo Fernandes. Depois de lembrar que “com a atuação das sedes da Associação Atlética Banco do Brasil espalhadas pelo interior, o banco vai além da sua função de agente financeiro para ser um agregador social”, o deputado entregou ao superintendente estadual do Banco do Brasil, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira, uma placa comemorativa pelo aniversário da entidade.

História

A primeira agência potiguar do Banco do Brasil foi inaugurada em 1917, na esquina da Tavares de Lyra com a Dr. Barata, na Ribeira. Na época, era a 22ª agência do Banco em atividade no país.  Mais tarde, a agência mudou para a Esplanada Silva Jardim, para depois ocupar o prédio vizinho, onde hoje funciona a agência Ribeira. Só então se mudou para a Av. Rio Branco, onde permanece em funcionamento.
Hoje, o BB conta com uma estrutura de 78 agências (mais 5 em instalação), 233 postos de atendimento e 850 terminais de autoatendimento o Rio Grande do Norte. Realiza 250 mil atendimentos por dia. Além da estrutura física, o banco possui hoje mais de 1.500 funcionários e gera empregos indiretos, pessoal terceirizado, prestadores de serviços e fornecedores.

Estiveram presentes à solenidade os deputados Fernando Mineiro (PT), Vivaldo Costa (PR) e Gustavo Carvalho (PSB); o secretário municipal de Planejamento Antonio Carlos Soares; o secretário estadual de Tributação José Airton da Silva; e o superintendente regional do Banco do Brasil, Amauri Aguiar.
Finte: blog do Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário