quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mais de 25 milhões declararam Imposto de Renda este ano

Este ano, mais de 25,2 milhões de pessoas entregaram a declaração de Imposto de Renda (IR) 2012. O volume supera a estimativa da Receita Federal, de que seriam entregues 25 milhões de declarações este ano.

O prazo de entrega dos dados ao Fisco terminou na segunda-feira, dia 30, às 0h. Segundo a Receita, quem perdeu a data limite não precisa baixar novamente o programa ou uma nova versão. O aplicativo que foi disponibilizado este ano já esta preparado para emitir a notificação de multa a partir desta quarta-feira.

A Receita aponta que o pico de entrega de declaração foi registrado no dia 30 de abril, último dia de recebimento. Foram mais de 2 milhões de declarações entregues no dia, com uma média de 200 mil por hora. Segundo o órgão, não houve problema de sobrecarga no sistema de recebimento, que chegou a 45% da capacidade total de processamento.

O primeiro lote de restituição do imposto de renda estará disponível a partir de 15 de junho. Será liberado um lote de restituição por mês, até dezembro, ao final da primeira quinzena de cada mês, de acordo com informação do Fisco.

Caso o contribuinte tenha que fazer alguma mudança em sua declaração, ou entregar retificação, deve consultar o site da Receita.
Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário