segunda-feira, 25 de março de 2013

A disputa de 2014 será acirrada no Alto Oeste

2014 não chegou ainda, mas já está se aproximando. Os deputados estaduais que têm mandatos e que vão disputar reeleição, já estão na estrada a procura de apoios. Os que pretendem disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do RN, já estão se articulando. Tanto os atuais deputados, como os que pretendem ser, estão numa correria só.

No Alto Oeste do RN, particularmente, a disputa vai ser acirrada. Por essas bandas, já temos três deputados estaduais que com certeza, disputarão a reeleição. Raimundo Fernandes (PMN), Gustavo Fernandes (PMDB) e Getúlio Rego (DEM), esses, com certeza, já estão fazendo o trabalho de visitação as suas bases, já estão se articulando para manterem os seus mandados. Vale lembrar que estes deputados, têm serviços prestados na região, o que os tornam fortes para o embate de 2014.

Na nossa região, também tem aqueles que pretendem conquistar uma vaga de deputado estadual. Fala-se nos bastidores da política altooestana, que o ex-prefeito de Luiz Gomes, Dr. Pio X, que foi candidato a deputado estadual em 2010, obtendo uma boa votação, será candidato de novo no próximo ano. Se for, Dr. Pio com certeza, terá apoios importantes na região. Tornando assim, a disputa acirrada.

Entre os pré-candidatos, também tem o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, que pretende entrar na disputa. Também se encaixa neste cenário, o ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rego, que assumiu recentemente, a secretaria de Recursos Hídricos do estado. Não se sabe ainda, se ele vai disputar uma cadeira na Assembléia ou na Câmara Federal, se for concorrer para deputado estadual, em substituição ao seu pai, vai acirrar ainda mais a disputa. Com esse cenário se concretizando em 2014, a peleija para deputado estadual no Alto Oeste, será acirrada, pois os novatos querem conquistar uma vaga, e os que já são deputados, não pretendem perder o cargo que ocupam. As articulações estão a todo vapor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário