quinta-feira, 25 de abril de 2013

Deputado recebe prefeitos para tratar de ações e projetos emergenciais


Nesta quinta-feira (25), o deputado federal João Maia recebeu em sua residência os prefeitos Lawrence Carlos de Amorim Araújo (Almino Afonso), João Paulo (Vera Cruz), Antônio de Narciso (Paraú) e seu vice-prefeito Chico de Bola para um café da manhã.

A situação provocada pela seca, que ainda persiste em alguns municípios do Seridó, e as chuvas que estão sangrando alguns açudes da região pautaram as conversas, em Brasília. Os prefeitos detalharam a atual situação financeira dos municípios afetada, principalmente, pelo baixo volume de recurso transferido via FPM e a situação dos pequenos agricultores, que perderam seus rebanhos e enfrentam agora uma dívida exorbitante junto aos agentes financeiros.

O deputado João Maia informou que apresentou emendas para minimizar a situação financeira dos pequenos e médios agricultores e que vem discutindo com a bancada do Rio Grande do Norte ações e projetos que possam manter os agricultores na atividade econômica. No final do encontro, João Maia discutiu alguns projetos com os prefeitos que poderão ser beneficiados através de emenda parlamentar.

Nesta quinta-feira o deputado chega ao Estado para um fim de semana com muitos compromissos políticos como presidente estadual do PR. Amanhã, sexta-feira, João Maia estará em Caraúbas participando do lançamento do PR Jovem daquele município. No sábado, João Maia preside o Encontro Regional do PR no Oeste e Vale do Açu, que será realizado na Câmara Muncipal de Assú, a partir das 9h da manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário