segunda-feira, 3 de junho de 2013

São Miguel: Governo Dario Vieira entra para o sexto mês carregando o estigma da decepção

Salismar Correia e Dario Vieira na cerimônia de diplomação (Arquivo).
O Governo Dario Vieira, em São Miguel, está entrando para o sexto mês carregando o estigma da decepção já que, além de não conseguir dar continuidade às boas ações administrativas implementadas ainda na gestão anterior, não foi capaz de reverter as crises internas e, consequentemente, agradar aliados.

Nos porões do Poder Executivo Micaelense constantes surtos de insatisfação são deflagrados quase que rotineiramente. Algo com potencial para arruinar a já frágil unidade partidária. A crise é tão grande que nem os ocupantes de cargos de confiança confiam ou ajudam ao Prefeito, ao revés, assistem ao declínio revoltados e decepcionados.

A crise enfrentada por Dario Vieira pode ser resumida em dois vocábulos: poder e influência.
 
Dario ao lado de sua irmã Adalcina Vieira (Prefeita de Fato?), além de meia dúzia de babões, acham que mandam muito e influem sozinhos no gosto e na felicidade do povo micaelense. 

Isso mesmo, o Prefeito Dario age como se sua acachapante vitória em 2012 tivesse acontecido por méritos exclusivos, de modo que governa sem dialogar com aliados e acredita que seu carisma continuará a seduzir a população local por vários anos.

Dentre outros, o Vice-prefeito Salismar Correia, à quem Dario Vieira prometeu (em palanque) o mister de cuidar dos corações micaelenses, ficou sem nada: sem corações, sem secretaria e sem afagos.

Por sua vez, com o Ex-prefeito Galeno Torquato, o atual prefeito aparenta ter rompido administrativamente. Só resta saber se rompeu politicamente, fato que complicará muito sua situação ante a popularidade e força política que Torquato possui na cidade e no Estado.

Enfim, o cenário da Política em São Miguel mudou. O pavio dos descontentes aumenta na proporção direta do fracasso da Gestão Dario Vieira. 

O atual Prefeito de São Miguel mostra-se diferente do antigo, pois não consegue conter as exacerbações. Hoje, o Executivo micaelense é governado por dois irmãos (duas mentes), mas enfrenta questionamentos até de quem sempre "controlaram".

Com o andar da carruagem, não se vislumbra no Prefeito ânimo para apaziguar as brigas. Falta-lhe o dialogo, aliás age como se estivesse governando em 1996 quando foi eleito Prefeito pela primeira vez.

BIOGRAFIA DE DARIO VIEIRA

Dario Vieira de Almeida é médico, formado pela UFPB em 1980. Natural de Catolé do Rocha. Veio trabalhar em São Miguel a convite de um colega médico, Dulcenir Melo, já falecido.

Chegou em São Miguel e foi recebido pelo então Prefeito Raimundo Fernandes de quem foi aliado por mais de 30 anos.

Foi vice-prefeito de São Miguel ao lado de Sebastião Fernandes, irmão de Raimundo Fernandes de 1989 a 1992.

Em 1992, foi candidato a Prefeito, perdendo as eleições para o candidato Acácio Campos.

Em 1996, candidatou-se novamente a prefeito, sendo eleito e reeleito em 2000.
 
Entre 1997 e 2004, governou com facilidade, pois tinha como oposicionista Acácio Campos conhecido pela postura mansa e quietinha.

Saiu desgastado da administração no ano de 2004, notadamente pelo desleixo com a cidade que estava tomada pelo lixo e também pela deficiência dos serviços básicos como educação e saúde.

Em 2012, rompeu com o Deputado Raimundo Fernandes e se aliou ao Prefeito Galeno Torquato que, numa articulação de mestre, trouxe para seu grupo o médico Salismar Correia para compor a chapa vitoriosa do último pleito.
Fonte: Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário