sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Deputado aliado critica duramente a segurança pública da gestão Rosalba Ciarlini

Na manhã desta quinta-feira (15), o deputado estadual, Leonardo Nogueira (DEM), criticou duramente a segurança pública, que é de responsabilidade sobretudo do Governo do Estado, ou seja, da governadora Rosalba Ciarlini, colega democrata dele. As informações são do site Portal No Ar.


"É uma verdadeira chuva de bala e de dor no agora sangrento país de Mossoró, com as nossas polícias Militar e Civil qualificadas, mas desaparelhadas, sem contingentes necessários à ação de enfrentamento da capital a todo o interior. Só com alegorias paliativas, se medidas urgentes não forem tomadas concretamente, o problema vai se ampliar, não tenham dúvidas", afirmou Leonardo Nogueira, ao comentar a situação da segurança pública em todo o Estado.

O deputado Leonardo Nogueira fez a crítica ao analisar os dados do Mapa da Violência 2013 – Homicídios no Brasil, divulgados no início deste mês. E, com base no levantamento, ressaltou que em Mossoró, cidade que a mulher dele foi prefeita e que agora é gerida por Cláudia Regina, outro nome do DEM, agora a insegurança domina, com o município ostentando "desonrosamente a primeira colocação como a cidade mais perigosa do Rio Grande do Norte, estando na 53ª posição no ranking da criminalidade brasileira, sendo um dos maiores de todo o Nordeste".

Mossoró, segundo o deputado do DEM, aparece com 194 homicídios para uma população oficial de 269 mil 344 habitantes, representando uma taxa de 72,7%, de acordo com dados de 2011. No levantamento, São Gonçalo do Amarante, com 89 mil e 45 habitantes, registra 55 homicídios e uma taxa de 61,8%.  Natal, ocupa a 187ª posição no ranking nacional com 397 homicídios em 2011, com uma taxa de 49%, sendo a quinta cidade no Estado.

Claro que, além do Governo do Estado, que é responsável pela PM e pela Polícia Civil, Leonardo Nogueira também ressaltou que falta ações do Governo Federal. A soma da banalização da insegurança por parte dessas duas instâncias de administração, está deixando o cidadão de bem em permanente prisão domiciliar ou no próprio trabalho a mercê de Deus e da própria sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário