segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Henrique Alves vai a Riacho da Cruz prestigiar emissão de ordem de serviço para construção de passagem molhada


Neste fim de semana, o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, teve a oportunidade de testemunhar a alegria e a satisfação do povo de Riacho da Cruz com a emissão da Ordem de Serviço do Dnocs para o início, nesta segunda-feira (19), de uma passagem molhada na área do açude da cidade.

A travessia, com 80 metros de comprimento por 4,5 de largura, é uma reivindicação de mais de 40 anos da população local, como disseram o presidente do PMDB municipal, Marcondes de Oliveira Costa, e outros representantes da comunidade, entre eles, Enock Belarmino, o padre Dom Francisco, o vereador Edmilson Cavalcante e o estudante Rillen Rocha.

Os moradores de Riacho da Cruz, a 390 km de Natal, no Médio Oeste potiguar, receberam o deputado com festa. Centenas de pessoas o acompanharam até o local da obra. Segundo lhe foi informado pelo diretor-geral do DNOCS, Emerson Fernandes, e o diretor estadual, José Eduardo, a obra custará cerca de R$ 500 mil, devendo ficar pronta em cinco meses. A conclusão está prevista para 19 de janeiro de 2014.

O açude de Riacho da Cruz é muito importante para a cidade. Quando enche – e sempre a cada período de chuva é o primeiro na região – inunda boa parte da cidade, isolando várias áreas e criando uma série de problemas de mobilidade e locomoção. A passagem molhada vai superar essa dificuldade.

Segundo o deputado, há dois anos, a pedido da população, através do dr. Marcondes, começou a se movimentar para levar a reivindicação ao governo federal, via Dnocs. "Desde então, a luta, as gestões, o acompanhamento, os pedidos, não pararam. Agora, a obra começa a se tornar realidade. É uma obra do governo da presidente Dilma Rousseff e não tem cor partidária pois vem para resolver um problema que é de todos", disse.

O deputado fez questão de dizer que a prefeita, Bernadete Rego. foi convidada, pessoalmente, por ele e pelo diretor-geral do Dnocs, mas não pôde comparecer por razões superiores. Ele enfatizou: "Esta obra não é uma obra de facções. É de todo povo de Riacho da Cruz".

A presença de Henrique Eduardo Alves em Riacho da Cruz atraiu à cidade representações de vários outros municípios. Lá também estavam, dentre outros, o Prefeito de São Miguel, Dario Vieira; a Presidente da Câmara de São Miguel, Sandra Flor; o Prefeito de Portalegre, Manoel de Freitas Neto, O vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho; a Prefeita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa e a Prefeita de Paraná, Oriana Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário