domingo, 22 de setembro de 2013

Nome de Wilma não é tratado como candidata ao governo do RN no plano nacional

wilma mossoro
O afastamento do PSB do governo federal em nome da candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República em 2014 poderá obrigar o PT a lançar mais nomes próprios nas disputas estaduais do que o inicialmente planejado por seus dirigentes. O rearranjo da estratégia deve ocorrer em Pernambuco, Estado governado por Campos, no Ceará e no Espírito Santo, ambos também sob comando socialista.

No Rio Grande do Norte

Em outros Estados comandados pelo PSB, como Piauí e Paraíba, o distanciamento entre petistas e socialistas já estava consumado antes do desembarque do partido de Eduardo Campos do governo federal. Na Paraíba, o PT é oposição ao governador Ricardo Coutinho, candidato à reeleição, e tende a formar um bloco com o PP, do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), que pode ser candidato. No Piauí, embora faça parte do governo de Wilson Martins, o PT já programava lançar nome próprio à disputa de 2014. Será o líder do partido no Senado, Wellington Dias.

No plano nacional no Rio Grande do Norte o nome da Wilma de Faria ainda não é tratado como candidata a governadora nas eleições de 2014. Talvez a pedido da própria Wilma ao governador Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário