quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Crise no hospital de Parnamirim é discutida em plenário da Assembleia Legislativa

raimundo fernandes hospita
O deputado Raimundo Fernandes (PROS) fez um apelo ao governo para que dê uma atenção especial à saúde no RN e citou o hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, como emblemático da crise pela qual o setor passa no RN. Raimundo Fernandes disse que foi procurado por familiares de um paciente que há quinze dias esperava, literalmente sentado, sua vez para ser cirurgiado. “O hospital tem uma estrutura interessante, que merece respeito, mas está um caos. Não pode um pai de família esperar duas semanas sentado numa cadeira de plástico, inclusive dormindo nela, para ser atendido”, disse.

O parlamentar também citou como problema a má remuneração dos servidores da unidade hospitalar e mencionou o caso de um funcionário que tem várias atribuições, uma espécie da “faz tudo”: maqueiro, gerente de compras, entre outras funções e que tem um salário muito inferior ao pago na iniciativa privada. “Ele disse que o que mais o incomodava nem era o salário, mas a gravidade da situação no hospital’, afirmou.

A falta de estrutura nas unidades de saúde do interior, aumentando a prática da “ambulancioterapia” foi outro ponto levantado pelo deputado: “Não pode um médico ortopedista receber um problema lá em Venha Ver e enviar esse paciente para Natal por falta de condições. Esse governo tem que melhorar a saúde, principalmente nas cidades pequenas”, disse.





































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário