quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Claudia Regina é cassada mais uma vez



A prefeita de Mossoró Claudia Regina teve nesta manhã mais uma derrota judicial. O juiz Herval Sampaio Júnior proferiu duas sentenças em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e julgou procedente as acusações feitas pela coligação “Frente Popular Mossoró Mais Feliz” e pelo Ministério Público Eleitoral, onde apontaram fatos que teriam produzido abuso de poder político e econômico.

Com as sentenças de hoje o magistrado determinou o afastamento imediato de Claudia Regina do cargo. O prefeito interino de Mossoró será o presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior.
 
Na sentença o magistrado chama atenção para participação da governadora Rosalba Ciarlini na campanha, a ajuda financeira e de equipamentos dada pelo empresário Edvaldo Fagundes e o repasse de verba publicitária da Prefeitura de Mossoró, na época gerida por Fafá Rosado, e do Governo do Estado para alguns veículos mossoroenses. 
 
O advogado Sanderson Mafra, que defende a prefeita Claudia Regina, confirmou que entrará, já no início da tarde de hoje, com uma ação cautelar pedindo o retorno imediato da prefeita ao cargo.
 
Com a ação cautelar o advogado pleiteará uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral para garantir que a prefeita permaneça no cargo até o julgamento do recurso contra a sentença proferida nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário