segunda-feira, 25 de novembro de 2013

João Maia: Deus me livre de ser candidato ao governo

Embora rompido com o Governo Rosalba Ciarlini, o presidente estadual do Partido da República no Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia, não traz restrição a coligação com o Democratas. João Maia considera legítima a candidatura própria ao Governo defendida pelo PMDB, mas demonstra desconforto pelo vácuo dos peemedebistas, que ainda não indicaram o postulante ao Governo. "Ele (o PMDB) julga que tem força e tem, na minha opinião, de ter a cabeça de chapa, mas a gente tem que ter o projeto para o Rio Grande do Norte e saber quem é essa cabeça de chapa", avalia. João Maia nega a postulação ao Executivo estadual, mas sinaliza com uma candidatura a vice-governador, embora pondere que é uma pessoa "de grupo".

O presidente estadual do PR defende a manutenção da aliança entre os líderes, como o deputado estadual Ricardo Motta (PROS), ministro Garibaldi Filho (PMDB), deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o senador José Agripino Maia (DEM). "Se a gente puder sentar e discutir o futuro de 2014 eu prefiro. Se não, vou discutir eu e o PMDB. Porque eu e o PMDB a gente tem uma relação política que vem da eleição passada", analisou. Logo após o PR realizar encontro para anunciar o rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini, fato que ocorreu na última sexta-feira, o deputado federal João Maia concedeu entrevista ao TRIBUNA DO NORTE.

Eu sou uma pessoa de grupo. Eu sou uma pessoa de grupo. Converso com o PMDB, converso com Ricardo Motta, converso com José Agripino. Independendo do grupo, eu sou de grupo. Não sei definir as coisas sozinho. Inclusive porque se eu definisse sozinho eu não teria essa reunião com mais de mil pessoas (que o PR fez para definira saída do Governo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário