quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PT em racha: chapa de Eraldo Paiva emite nota e diz que oposição está querendo anular eleições

O processo de disputa pela presidência do PT no Estado continua rendendo e levando a um embate público entre a chapa de Eraldo Paiva, proclamada vencedora, e de Olavo Ataíde.
 
Sobre os questionamentos feitos pela oposição, o grupo de Eraldo Paiva emitiu uma longa nota e chegou a dizer que os adversários estão tentando anular o processo de eleições diretas do PT.

“Triste admitir que, diante da análise dos recursos apresentados pelos nossos adversários, fica indiscutível a tentativa de anular o PED nas principais cidades do RN, nas quais jamais foi levantada qualquer sombra de dúvidas sobre a legitimidade e transparência durante o pleito. Ao que tudo indica, não querem apenas fabricar um resultado que lhes seja favorável, mas também, e principalmente, inviabilizar a existência de direções municipais fortes e autônomas. Pedem a anulação, inclusive, do PED em Natal e Mossoró com o claro intuito de deixar o PT acéfalo nas duas maiores cidades do Estado”, diz um dos trechos da nota.

No comunicado o grupo detalha fatos ocorridos em alguns municípios e ressalta: “A chapa adversária apresentou 18 recursos que serão devidamente contestados perante às instâncias estaduais e nacionais, à exceção do recurso interposto ao resultado de Nova Cruz com o qual concordamos na requerida impugnação do resultado apurado no município, devido ainda restar injustificada a diferença entre o total de votos contabilizados (49 votos) e a quantidade de assinaturas consignadas na lista oficial de votação (46 assinaturas)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário