quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ricardo Motta confirma votação de impeachment de Rosalba em plenário

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, do PROS, confirmou que o plenário da Casa vai votar a denúncia feita por servidores do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública (Sindsaúde), que poderá dar origem a um processo de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). "É o que determina o regimento da Casa", confirmou o parlamentar na tarde de hoje (19) ao site Portal No Ar.
 
Segundo Ricardo Motta, a votação será democrática, tanto para o afastamento como para negar. "O regimento determina que tem que ir para o plenário. Não podemos fazer juízo de valor. Temos que nos basear em parecer dos técnicos do Legislativo. No relatório da Comissão. Estamos bastante tranquilos. A Assembleia analisará sem cor partidária, sem paixão", acrescento.
O presidente do Legislativo também considerou a falta de diálogo a principal causa da crise do Executivo com os demais poderes. "O governo não tem dialogado. Muitas coisas poderiam ter sido evitadas. Tentei várias vezes reunir o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, o Tribunal de Contas, mas o governo não dialogou", disse Ricardo Motta.
O parlamentar revelou também que o problema vem se repetindo na questão das discussões sobre o Orçamento Geral do Estado para o próximo ano. "Também não há diálogo e sem conversa não se chega a lugar algum. É só perguntar ao relator, deputado José Dias", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário