sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Rotaract Club de São Miguel realiza atividade de Educação no Trânsito

O Rotaract Club da cidade de São Miguel RN, realizou no último dia 21/11 (Terça-Feira) palestras educativas na Escola Estadual Padre Cosme, com o seguinte tema: “Prevenção de Acidentes de Trânsito”, que teve como palestrante Sebastião Queiroz (Sd. Queiroz, alocado do 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual).  A educação no trânsito vem sendo bastante discutida nos últimos dias na região serrana devido aos graves acidentes automobilísticos tendo como agravantes vítimas fatais.

Tendo consciência desse fato e por acreditar que a base de tudo esteja na educação e conscientização, o Rotaract Club de São Miguel decidiu fazer a sua parte na tentativa de orientar aos jovens escolares dando enfoque aos acidentes ocorridos por embriagues ao volante, excesso de velocidade, o não uso do capacete/cinto de segurança, dentre outras coisas, tidas como imperícia, imprudência ou negligencia no trânsito. Vale ressaltar que o Clube pretende desenvolver este trabalho por todas as escolas do município e tem outros projetos relacionados ao trânsito ainda em mente.

A fiscalização é de fundamental importância, mas acredita-se que muito mais importante que isso, seja a conscientização; afinal; as pessoas não deviam deixar de fazer algo errado por saberem que estão sendo observadas, e poderão ser punidas. As pessoas deveriam simplesmente não o fazer por saber que é errado.

O Rotaract Club vem tomando essa iniciativa desde Março de 2013, mês e ano de sua fundação. O mesmo desenvolve atividades no âmbito social totalmente voltadas a comunidade. Dentre as atividades já realizadas, podemos citar a Quermesse Junina, o Pascoa Solidária, os Doutores Rotaractianos da Alegria e o Leitura Itinerante. Este último é realizado mensalmente e tem como proposito incentivar a leitura para crianças.

*Texto edificado pelo SD. Queiroz (Tião Baixin) e publicado no Blog Universitário do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário