quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Crise mostrou divergência interna no partido

A eleição para o diretório estadual do PT ocorreu no dia 10 de novembro. Mas o resultado só foi proclamado na três dias depois. A demora por divulgar a votação já era um prenuncio do grande duelo que travaria os grupos da deputada federal Fátima Bezerra, que apoia o candidato Olavo Ataíde, e do deputado estadual Fernando Mineiro, defensor da reeleição de Eraldo Paiva.

Apenas no dia 13 o resultado foi proclamado e dois dias depois membros da executiva nacional do PT reconheceram Eraldo Paiva como vencedor, fato que foi contestado pelo grupo de Olavo Ataíde.

A eleição para presidente estadual do Partido dos Trabalhadores expõe a divisão interna da legenda, envolvendo as divergências dos grupos favoráveis à deputada federal Fátima Bezerra contra os que estão aliados com o deputado estadual Fernando Mineiro.

Sobre o resultado do pleito, o principal questionamento do grupo de Olavo Ataíde é a justificativa de que os levantamentos com base nos números que chegaram dos boletins de urnas indicavam uma maioria de 30 votos favoráveis a Olavo. Mas foram anulados os votos de Carnaúba dos Dantas, Pureza, Serra Negra do Norte, Tibau do Sul e Touros, o que teria favorecido Eraldo Paiva.  A eleição para o diretório estadual foi envolvida em polêmica e troca de acusações entre os dois grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário