terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Garibaldi deixa passado para trás e defende abertamente aliança com Wilma

O recente passado de desavença política com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) foi deixado para trás abertamente pelo senador Garibaldi Filho nesta segunda-feira (2), quando, ao portalnoar.com, ele defendeu uma aliança com a mulher que lhe impôs a única derrota de sua carreira política, em 2006. "Acho que é viável", respondeu de pronto o senador, licenciado para ocupar o Ministério da Previdência Social, quando indagado sobre compor chapa com Wilma de Faria. Posteriormente, ele anotou:

"Vamos procurar fazer a mais ampla aliança possível. Não podemos discriminar ninguém. Como vamos discriminar o PSB diante do cenário de hoje, após os protestos de junhos? Não devemos encarar a realidade com preocupação sobre o que houve no passado entre a ex-governadora e eu".

Garibaldi considerou ainda que sua defesa "É um raciocínio lógico. Se quero aliança ampla, não posso ser movido por discriminação ou por determinados confrontos. Tenho que ser movido pelo sentimento que estou deixando isso para trás para encarar um grande desafio. Depois de junho, o Brasil vive uma nova realidade. Discriminações não cabem nessa visão".

A movimentação do senador em direção ao grupo da ex-governadora já vinha sido percebida. Na semana passada, por exemplo, ele teve a cortesia de convidar a deputada Márcia Maia (PSB), filha de Wilma, para se fazer presente na inauguração de uma agência da Previdência Social em Monte Alegre.

Wilma adota cautela sobre Garibaldi: "Em campanha as pessoas dizem tudo"

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) reagiu com cautela à declaração do senador Garibaldi Filho, que ontem, ao portalnoar.com, revelou disposição para relevar o passado de embates com a líder pessebista e sinalizou possibilidade - e desejo - de aliança para 2014.

"Não acho que temos que detalhar essas questões [de embates políticos]. Em campanha as pessoas dizem tudo. O mais importante é que haja respeito. Não temos que ter mágoas. Temos que lutar pelo bem comum", declarou a líder do PSB.

A despeito disso, ela se mostrou satisfeita com a declaração de Garibaldi. "Eu achei muito bom o ministro ter falado dessa forma. Ele está pensando no futuro", comentou.
Fonte: Postal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário