segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SOERN tenta acordo com prefeitura de São Miguel

O Sindicato dos Odontologistas no Estado do RN - SOERN, através de seu presidente, manteve contato com a Dra. Hildete Silveira, Coordenadora de Saúde Bucal do município de São Miguel no oeste do estado para resolver a questão dos dentistas do Programa de Saúde da Família - PSF do município.

Os mesmos trabalham há mais de seis anos com horário reduzido pelo baixo salário recebido pelos profissionais no valor de R$ 1.850,00 líquido.

O atual prefeito alegando pressão do Ministério Público exige neste instante que esses profissionais recomecem a dar 40 horas.

Todavia atualmente não paga insalubridade  e, os mesmos que não tem aumento salarial há mais de seis anos, não tem sequer promessa de aumento nem para este, nem para o ano que vem.

O SOERN oficiou a prefeitura requerendo cópia de documento do Ministério Público alegado pelo prefeito. Está no aguardo do recebimento de tal documento. O sindicato tentou contato com a Sra. Shymene, secretária de saúde do município para propor acordo que pudesse apaziguar a situação momentaneamente, já que com esse salário, no  entendimento do sindicato, os odontologistas passarão por necessidades de primeira ordem e por enquanto, com horário reduzido, conseguem recursos financeiros em outros trabalhos.

Porém, até emtão, segundo o sindicato não conseguiu ontato com a secretária. O sindicato ainda diz que vai continuar na tentativa, estando dispostos até mesmo a rediscutir o programa de saúde da família com o seu proponente, o Ministério da Saúde.

Posto que, os salários oferecidos aos profissionais praticamente inviabiliza a execução do referido programa em municípios que oferecem tais condições salariais. Insistiremos na negociação até que sejam necessárias outras providências as quais não hesitaremos em tomar. Aguardamos contato com os gestores de São Miguel. Disse o sindicato dos odontologistas do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário