quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Deputado Raimundo Fernandes reúne forças para regularizar cessão de servidores da saúde


O deputado estadual Raimundo Fernandes (Pros) está empenhado em buscar soluções que visam resolver a situação de cerca de 800 servidores da Saúde do Rio Grande do Norte que estão cedidos a hospitais e maternidades mantidos por vários municípios do Estado.

Para tanto, na última segunda-feira o deputado micaelense esteve na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao lado do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta e do também deputado Tomba Faria.

Na ocasião houve reunião com o presidente do TCE, Secretário Estadual de Saúde e com o Procurador do Ministério Público junto ao TCE. Um projeto de Lei que regulariza a cessão dos funcionários da saúde será votado nos próximos dias.

Ao conhecer a íntegra do Projeto de Lei, o Procurador, dr. Luciano, se mostrou bastante receptivo. Segundo o texto que será votado nos próximos 10 dias pela AL, os servidores já cedidos poderão permanecer em seus respectivos postos, sem nenhuma interferência financeira nos seus vencimentos.

“Temos que regularizar essa situação com a máxima brevidade possível. São cerca de 800 servidores e muitos deles estão a mais de 25 anos em hospitais e maternidades mantidas pelos municípios, todos servindo ao Sistema Único de Saúde (SUS). Eles têm direito a permanecer nas suas funções e a saída desses profissionais causaria um verdadeiro caos na saúde dos municípios, afetando diretamente a população”, disse Raimundo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário