quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ricardo Motta projeta PROS com sete deputados estaduais em 2015

Mesmo novo, o PROS é um dos maiores partidos da Assembleia Legislativa. Jutamente com o PMDB, o partido tem maior bancada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) com cinco parlamentares. Entre os deputados estaduais está o presidente da Casa Ricardo Motta, que prevê um aumento um aumento de duas cadeiras para a próxima legislatura.

"PROS, como o próprio nome diz, para frente. Queremos avançar, com um nome para federal e sete a estadual", declarou Motta. A manutenção das atuais cadeiras já seria uma meta audaciosa, a ampliação para sete é ainda mais. Mesmo assim. o presidente da Assembleia usa como base para ampliação da legenda, o trabalho já realizado pelos detentores de mandato e boas proposituras para os novos candidatos.

Atualmente, fazem parte do PROS os deputados Ricardo Motta, Gilson Moura, Vivaldo Costa, Gustavo Carvalho e Raimundo Fernandes. As bases eleitorais de Ricardo Motta são as do partido que conta com prefeitos, vices e vereadores. As de Gilson são, em sua grande maioria, de Parnamirim. As de Vivaldo são em grande parte da região Seridó, Já as de Raimundo mais focadas no Oeste e em setores da economia. As de Gustavo são espalhadas pelo estado através de políticos e empresários.

Levando-se em consideração as bases eleitorais, bem como os nomes que já possuem mandato e ainda os quadros do PROS, a eleição de dois novos nomes seria difícil, mas para Motta "é possível". O presidente da Casa preferiu não dar nomes, mas afirmou que o partido sairá fortalecido do pleito desse ano.

Governo

Mesmo com as conversas bastante adiantadas entre PROS e PMDB para apoio político em torno do candidato peemedebista, Ricardo Motta informou que ainda não tem candidato para o governo. Sem opinar acerca dos nomes de Henrique Alves, Fernando Bezerra ou Wilma de Faria, o deputado se limitou a dizer que "este aumento de deputados do PROS será para fortalecer a chapa do Governo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário