sexta-feira, 21 de março de 2014

As principais notícias você ler aqui

Tempo no Nordeste

No MA, PI, CE, RN, PB e oeste da BA: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Em PE e parte do interior da BA: possibilidade de pancadas de chuva. No litoral de PE até SE: tempo instável, com curtos períodos de sol e chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35ºC no interior do PI. Temperatura mínima: 17ºC no sul da BA.

Tempo em São Miguel

Possibilidade de Pancadas de Chuva - Nebulosidade variável com pequena chance de pancada de chuva.

Mínima:  20ºC
Máxima: 31ºC

Probabilidade de chuva: 05%

GERAIS

Diretório Nacional do PT reafirma pré-candidatura de Fátima ao Senado
A deputada federal Fátima Bezerra e Eraldo Paiva (presidente do Diretório Estadual do PT/RN), participaram nesta quinta-feira, da reunião do Diretório Nacional do partido, em Brasília. A reunião teve como objetivo debater a conjuntura política e aprovar normas complementares e diretrizes para as eleições deste ano.

De acordo com Fátima, a reunião foi muito boa. "Fizemos uma avaliação da conjuntura política, seguida de um balanço sobre as eleições de 2014. Também foi apresentado um quadro sobre as alianças que o PT irá compor em todo o país".

Em relação ao RN, foi mostrada a harmonia entre o diretório nacional com o diretório estadual. O presidente do partido, Ruy Falcão, reafirmou a importância da pré-candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado, bem como adiantou que, de acordo com as informações do PT do RN, o partido está mantendo entendimento político com PSD, com vistas a aliança em 2014.

Fátima Bezerra ainda não bateu o martelo sobre candidatura ao senado

Não tem nada fechado em definitivo. Mesmo que esteja alardeando aos quatro cantos do Estado que é candidata ao senado a deputada federal Fátima Bezerra (PT) ainda não bateu o martelo em definitivo.

O problema é a proporcional

A executiva nacional do PT decidiu que a opção pela aliança no Rio Grande do Norte é com o PSD. Atende um apelo da deputada federal Fátima Bezerra, que puxa para ela a responsabilidade de formar chapa com o vice-governador Robinson Faria na disputa ao Senado e Governo, respectivamente. Certo. Agora, pergunta-se: a executiva nacional vai obrigar o partido a firmar coligação proporcional com o PSD? Esse é o problema. A companheirada potiguar já disse que não aceita, porque sabe que a coligação viabiliza a renovação do mandato de Fábio Faria, mas tira a cadeira do PT na Câmara.

Desafio de Rosalba é: brigar na Justiça para ser candidata ou tentar terminar seu Governo em "paz"

Mês de abril chegando, e a situação politica da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se complicando cada vez mais. Aos poucos, vai perdendo os aliados que lhe restam. Sem apoio até do seu próprio partido, o DEM, Rosalba tenta manter uma agenda positiva em seu governo, alimentando o sonho de viabilizar sua candidatura à reeleição.

Viu o quadro de complicar com a recente entrevista do presidente nacional e estadual do DEM, senador José Agripino, quando deixou claro que a tendência é priorizar a eleição dos candidatos proporcionais (deputados) de seu partido, e não a da governadora Rosalba. Eis a questão: Rosalba vai brigar na Justiça para ter a legenda e, exercer um direito que é seu de disputar a reeleição, ou vai recuar e tentar concluir seu governo em paz?

Wilma de Faria embarca hoje para conversar sobre o pleito 2014 com Eduardo Campos


A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, embarca hoje para Salvador. Na capital baiana, ela participará de um evento promovido pelo PSB.

Mas o principal objetivo de Wilma de Faria em Salvador é mesmo conversar com Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, sobre o pleito potiguar. A tendência é que ela comunique a decisão de disputar o cargo de senadora da República, mas ente os wilmistas muitos apostam que ela ainda poderá entrar na disputa para o Governo.

Em suas andanças pelos municípios, Wilna tem dado pistas de que vai ser candidata ao senado na chapa do PMDB.

Henrique busca apoio do prefeito de Parnamirim, terceiro maior reduto eleitoral do RN

O deputado federal e presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, pré-candidato do PMDB ao governo do RN, vai ter uma reunião neste sábado com o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques.

Na pauta da reunião: apoio do prefeito da cidade que é o terceiro maior colégio eleitoral do estado.

Abraão Lincoln se afasta de Rosalba

Com a declaração do presidente do PRB no Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln, que a tendência do partido é integrar a coligação majoritária do PMDB, a sigla se afasta de qualquer projeto político da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Abraão Lincoln pediu exoneração do cargo em que ocupava no Governo do Estado, como Subsecretário de Pesca e Aquicultura, da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, em fevereiro passado. Dentro do Centro Administrativo, a conversa era que o PRB poderia apoiar o projeto de reeleição de Rosalba, caso ela conseguisse convencer o DEM e também uma liminar na Justiça Eleitoral, já que o TRE a deixou inelegível, no processo que pediu sua cassação.

PRB deve anunciar hoje apoio a Henrique Alves

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realiza hoje (21), às 15h, no Praia Mar Hotel, em Natal, o primeiro encontro com suas lideranças estaduais. O evento reunirá correligionários de dezenas de municípios potiguares, além de nomes que compõem a executiva nacional.

Na oportunidade o presidente estadual do PRB, Abraão Lincoln, deve oficializar o apoio à candidatura de Henrique Alves ao governo do estado.  O evento contará com a presença das lideranças nacionais do PRB, inclusive do senador Marcelo Crivela,  do presidente nacional, Marcos Pereira, e o líder na Câmara Federal, deputado federal George Hilton (PRB-MG).

Mudança de data para lançamento de chapa Henrique, Wilma e João Maia

A data de lançamento da chapa majoritária com Henrique Eduardo Alves, PMDB, para o Governo do Estado; João Maia, vice e Wilma de Faria, PSB, para o Senado não será mais anunciada no dia 28.

A nova que data cogitada é 15 de abril.

DEM de malas prontas para deixar o Governo Rosalba

O DEM vai desembarcar unido do Governo democrata de Rosalba Ciarlini

Certas e sabidas as desincompatibilizações do secretário de Recursos Hídricos Leonardo Rêgo e do diretor do Ipem Carlson Gomes.

Leonardo, ou vai ser candidato ou vai acompanhar o pai, deputado Getúlio Rêgo, no projeto de reeleição.
Carlson vai disputar vaga na AL.

Os dois dentro do arco de alianças do DEM com o PMDB na proporcional, fora do projeto de reeleição da governadora.

Masss…

As desincompatibilizações não ficarão nos candidatos.

Os secretários Esdras Alves (Articulação) e Demétrio Torres (Copa) vão deixar os cargos também, apesar de terem embarcado no Governo como escolhas pessoais da governadora e do marido Carlos Augusto Rosado.

Esdras, escolha de Carlos, é agripinista de carteirinha.

Não recebeu aviso prévio do DEM mas o incômodo de ter que se dividir fará com que ele integre o voo que desembarca no dia 3 de abril.

Torres, escolha da Rosa, segue o mesmo princípio. E apesar de ser secretário da Copa que se avizinha, tem como justificativa que o compromisso dele com o Governo era entregar a Arena das Dunas no prazo. Como fez.

Portanto…os democratas do Governo estão de malas prontas.

Partido da República inicia por São Gonçalo encontros regionais do PR Mulher

A cidade de São Gonçalo do Amarante sediará a partir das 16 horas desta sexta-feira (21) o primeiro, de uma série de encontros promovidos pelo PR Mulher. Além de uma homenagem as mulheres, os encontros têm como objetivo estimular a participação feminina nas decisões político-partidárias.

O Partido da República inclusive tem sido pioneiro na realização de encontros do gênero, quando sediou recentemente o Encontro Nacional do PR Mulher, com presenças de lideranças nacionais, estaduais e regionais. O evento desta sexta será no ServClube, e contará com as presenças do presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia, a presidenta do PR Mulher Potiguar, Shirley Targino, do prefeito Jaime Calado, dentre outras lideranças.

Gustavo Fernandes declara apoio a Vandeilton Bezerra para prefeito de Francisco Dantas

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) declarou, na manhã desta sexta-feira (21), apoio à candidatura do prefeito interino de Francisco Dantas, Vaneilton Bezerra (PTB), nas eleições suplementares que serão realizadas no dia 4 de maio deste ano. O PMDB indicará o presidente municipal do partido Enio Monte para vice.

A convenção que lançará a chapa Vandeilton e Enio será realizada no próximo dia 5 de abril, às 17 horas. O deputado participará do evento. Gustavo recebeu o a visita dos pré-candidatos a prefeito e vice, do ex-prefeito Epifânio Monte (DEM) e da liderança Hertia Melo (PMDB), que selaram a aliança.

Sai plano para repor aulas

A Secretaria Estadual de Educação (Seec) apresentou um planejamento que orienta os professores da rede Estadual em relação à reposição de conteúdo pelos dias parados durante a greve.  De acordo com o Plano de Reposição dos Conteúdos (PRC) à medida que as atividades de reposição forem cumpridas, a Seec encaminhará o processo para o ressarcimento do salário do professor à Secretaria de Administração.

Na manhã ontem (20), o Governo do Estado entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça do RN de agravo regimental, pedindo que o desembargador Expedito Ferreira reveja a decisão liminar que determinou o reembolso do salário dos professores que tiveram pontos cortados durante a greve.

Para a Seec, o pedido de agravo regimental foi efetuado pois a liminar não deixa claro o que será feito em relação à reposição do conteúdo das aulas por parte dos grevistas. "A secretaria precisa ser ouvida neste caso. Além de que, quando a liminar foi protocolada, o Sinte ainda não tinha carta sindical registrada" explica a chefe do gabinete da Seec, Yraguacy Araújo.


Assembleia do RN aprova lei que proíbe taxas para alunos especiais


Os deputados aprovaram nesta quinta-feira (20) um projeto de lei de autoria que proíbe a cobrança de valores adicionais para matrícula ou mensalidade de estudantes portadores de Síndrome de Down, Autismo, Transtorno Invasivo do Desenvolvimento ou outras síndromes. O objetivo é garantir o ingresso ou permanência do estudante em instituições de ensino. A matéria é de autoria do deputado Nelter Queiroz (PMDB)

Um dos artigos do projeto aprovado determina que as instituições de ensino devem estar preparadas para receber o aluno especial, dispondo de corpo docente qualificado para tal, com vistas a atender todas as necessidades sem que isso implique em gastos para o estudante.

O descumprimento será punido com pagamento de 7,5  salários mínimos por aluno. Os recursos serão revertidos para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Governo do Estado suspende Operação Carro-Pipa em 23 municípios do RN

Da Tribuna do Norte - O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, suspendeu a Operação Carro-Pipa em 23 municípios do Rio Grande do Norte. Com o fim dos recursos destinados pelo Governo Federal, cerca de R$ 3,6 milhões, o convênio foi suspenso no último dia 26 de fevereiro. Nem todas as cidades ficaram "descobertas" no abastecimento, mas a decisão pode ter agravado a situação de cidades como Pilões, no Alto Oeste potiguar, que integra a lista da cidades em colapso de abastecimento, segundo a Caern.

De acordo com a coordenação estadual da Defesa Civil, 42 carros-pipa eram responsáveis por fazer o abastecimento nas cidades atendidas que, no início da operação, eram 56. O objetivo inicial do programa era atender emergencialmente os municípios enquanto eles se organizavam para participar da operação carro-pipa do Exército Brasileiro, que já atende a 116 cidades potiguares. Ainda não é possível dizer quantas das 23 cidades ficaram totalmente desprovidas de abastecimento com o fim da operação.

Pesquisa Ibope mostra Dilma com mais de 40% das intenções de voto

A primeira pesquisa Ibope do ano mostra a presidente Dilma Rousseff com 40% das intenções de votos para as eleições 2014. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira (20).

Em dois cenários apresentados, a atual presidente venceria com mais de 40% dos votos. Na disputa com Aécio Neves e Eduardo Campos, ela aparece com 43%, enquanto o tucano tem 15% e o governador de Pernambuco 7%. Já trocando Campos por Marina Silva como candidato do PSB, Dilma tem 41%, enquanto Aécio ficou com 14% e a ex-ministra do Meio Ambiente com 12%.

Segundo turno

Na hipótese de segundo turno, Dilma venceria Aécio por 47% a 20% (25% de brancos e nulos e 9% não sabem/não responderam), segundo o Ibope.

Se a adversária for Marina Silva, a atual presidente ganharia por 45% a 21% (brancos e nulos, 24%; não sabem/não responderam, 10%), apurou o instituto.

Contra Eduardo Campos, Dilma teria 47% e o governador, 16% (brancos e nulos, 26%; não sabem/não responderam, 11%).

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 cidades entre os dias 13 e 17 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Papa Francisco é novamente eleito o líder mais influente do mundo

Após a Time elegê-lo como o "homem do ano" em 2013 e a Rolling Stones também colocá-lo em sua capa, agora é a vez da revista de economia Fortune louvar o papa Francisco e apontá-lo como o líder mais importante e influente do planeta.

O Pontífice encabeça uma lista de 50 personalidades "inspiradoras" e capazes de "fazer o mundo melhor", que tem na segunda posição a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e na terceira o CEO da montadora Ford, Alan Mulally. "Pouco mais de um ano atrás, uma fumaça branca anunciava o novo líder espiritual de 1,2 bilhão de católicos em todo o mundo. Nesse breve período de tempo, Francisco eletrizou a Igreja e atraiu legiões de admiradores não-católicos ao estabelecer energicamente uma nova direção", diz a publicação em seu site.

Segundo a revista, o estilo simples e humilde do Papa - que abriu mão do suntuoso apartamento a que tinha direito e lavou os pés de uma jovem presa muçulmana -, sua abertura em relação aos homossexuais e as medidas tomadas por ele para reformar a Cúria marcaram o seu primeiro ano de pontificado.

Para entrosar novidades, Peixe faz treino secreto antes de clássico

O técnico Oswaldo de Oliveira não costuma fechar treinamentos, mas o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, falou mais alto. Tanto é que ele mudou a programação semanal, marcando uma atividade secreta para a tarde desta sexta-feira, no palco do jogo.

"Quero treinar na hora da partida para preparar algumas jogadas de bola parada com a luz ideal, algo que ainda não fizemos. Lá (Vila) também tem um gramado mais adequado", explicou o treinador, que também deverá usar a movimentação para entrosar o time.

ESPORTES

Elenco já vê São Paulo "de igual para igual" com principais rivais

Muricy Ramalho dizia, no começo do Campeonato Paulista, que o São Paulo estaria "arrumado" para o mata-mata. Restando uma rodada para o término da primeira fase da competição, o elenco acredita que a previsão do técnico já tenha se confirmado.

Na opinião do lateral direito Luis Ricardo, a equipe não deve nada a Palmeiras e Santos, rivais que têm se destacado e ocupam a primeira e a segunda posições, respectivamente, na classificação geral. O Corinthians, o outro grande paulista, foi eliminado de forma precoce na rodada passada.

"Vejo que estamos em uma crescente muito boa. Nós, jogadores, estávamos conversando sobre isso e entendemos que nosso momento é muito bom. Temos crescido no momento certo", disse o jogador, na quinta-feira, três dias antes do confronto com o Botafogo, em Ribeirão Preto, ocasião na qual o treinado vai poupar os titulares.

Sem ritmo de jogo, Renato Augusto não se importa com inatividade

Agora que o meia Renato Augusto enfim se sente seguro fisicamente para jogar 90 minutos de uma partida, o Corinthians passará um longo período sem compromissos oficiais. O último antes da estreia no Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil será contra o Atlético Sorocaba, neste domingo, no Pacaembu.

Para Renato Augusto, no entanto, o fato de não poder adquirir ritmo de jogo não chega a ser ruim. Ele preferiu valorizar a oportunidade que o técnico Mano Menezes terá para ajustar o Corinthians, graças à eliminação precoce no Campeonato Paulista.

Sem saber se volta ao Benfica, Kardec só pede para continuar jogando

Alan Kardec vive atualmente uma situação similar à que encarou há dois anos, quando pedia para renovar com o Santos e o Benfica não aceitou. Entre 2012 e 2013, contudo, o atacante pouco atuou pelo clube que detém seus direitos econômicos e, agora, já avisa: só aceitará voltar para Portugal se realmente tiver oportunidades.

"Tenho 25 anos e esse é o momento de jogar. No último ano em que estive no Benfica, não fiz 90 minutos juntando todos os jogos em que entrei. Se fosse para jogar no Benfica, seria um lugar maravilhoso, com estrutura fantástica e em uma cidade excelente para se viver. Mas, se eu perceber que não serei aproveitado, vou procurar coisas para jogar porque quero colocar meu talento em campo", afirmou.

Horizonte surpreende Fluminense e constrói boa vantagem

O Horizonte surpreendeu o Fluminense nesta quinta-feira ao vencer por 3 a 1, pela Primeira Fase da Copa do Brasil, no interior cearense. Os donos da casa souberam aproveitar as oportunidades para ficar em vantagem no confronto contra os cariocas. Com o resultado, os cearenses podem perder por um gol de diferença para se se classificar na competição.

O Fluminense desperdiçou diversas oportunidades durante os 90 minutos e viram o Horizonte abrir o placar com Dico. O argentino Conca chegou ao empate logo em seguida, mas na etapa final, os donos da casa souberam aproveitar  os contra-ataques para decretar a vitória. Marciel e Jajá marcaram para deixar os cearenses com boa vantagem para o duelo da volta, no Maracanã.

Na altitude, Flamengo perde para Bolívar e amarga lanterna do grupo

O Flamengo mais uma vez não mostrou um bom futebol na Libertadores e acabou derrotado pelo Bolívar-BOL por 1 a 0, nesta quarta-feira, na altitude de La Paz. O revés, aliado a vitória do León-MEX por 3 a 0 sobre o Emelec-EQU, também nesta noite, deixou os rubro-negros na lanterna do grupo 7, com quatro pontos. O líder é a equipe mexicana, com sete, seguido dos equatorianos e bolivianos.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Equador para encarar o Emelec, no dia 2 de abril. Na semana anterior, o Bolívar terá que atuar fora de casa, contra o León, no México.

Hungaro esboça time do Botafogo para a despedida no Carioca

Em treino comandado na tarde desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, o técnico do Botafogo, Eduardo Hungaro, começou a esboçar o time que enfrentará o Nova Iguaçu, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Como não tem mais chance de se classificar para a semifinal, será a última partida do Glorioso no Estadual.

Na atividade desta tarde, Hungaro espalhou quatro traves pelo gramado. Não foi possível identificar qual goleiro o treinador alvinegro  irá escalar: os reservas Renan e Helton Leite, que tem se revezado na posição quando Jefferson não joga, são os postulantes.

Adílson Batista esboça escalação do Vasco sem jogadores pendurados

Com a semana livre para treinar, o Vasco foca no duelo deste domingo, contra o Duque de Caxias, pela última rodada da Taça Guanabara. Os cruzmaltinos precisam da vitória e um tropeço do Fluminense para garantir vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, o técnico Adílson Batista começou a esboçar a escalação da equipe e deu a entender que não vai utilizar os jogadores pendurados.

No treinamento, os volantes Guiñazu e Pedro Ken, únicos titulares com dois cartões amarelos, foram sacados da equipe titular para as entradas do volante Fellipe Bastos e do atacante Reginaldo. Com isso, o Vasco pode ir a campo com uma formação mais ofensiva em busca dos três pontos.

POLICIAL

PM de São Miguel localiza motocicleta que havia sido furtada na ultima terça-feira

Policiais militares do destacamento de São Miguel localizaram no inicio da noite desta quarta-feira (19) a motocicleta Honda Titan de cor verde, ano 2001 e placa MYX0082/RN que havia sido furtada na noite da ultima terça-feira (18) na Rua Milton França.

A motocicleta que estava abandonada nas imediações do Sítio Açude, Zona Rural do município foi levada até a sede do destacamento policial do município e após os procedimentos legais foi devolvida ao seu verdadeiro proprietário.

Mototaxista ferido com 02 tiros em tentativa de assalto na cidade de Caicó

Noite desta quinta-feira movimentada em Caicó com uma tentativa de assalto que por pouco não resultou em morte. O mototaxista Alceno Augustinho dos Santos,53 anos, residente no bairro Paraíba em Caicó foi alvejado com disparos de arma de fogo por dois assaltantes que tentaram lhe assaltar quando o mesmo se encontrava em uma praça de mototaxi.

A informação colhida junto a familiares é que ele reagiu a investida dos assaltantes e acabou sendo atingido com dois disparos que acertaram-lhe a região lombar e um segundo na altura da áxila esquerda.

A vítima foi conduzida as presas para a capital do estado.

PM registra três assassinatos na noite desta quinta na Grande Natal

A Polícia Militar registrou três homicídios na Grande Natal na noite desta quinta-feira (20). Dois aconteceram na capital e um na cidade de São Gonçalo do Amarante. As vítimas foram três homens, mortos com disparos de arma de fogo. Ninguém foi preso.

O primeiro homicídio, ainda de acordo com a PM, aconteceu em Nova Descoberta, na zona Sul de Natal. Marcley Pablo da Silva Nascimento, de 23 anos, passava pelo cruzamento entre as ruas Distrito Federal e Lauro Medeiros quando foi assassinado. Ele foi alvo de vários tiros e morreu no local. A polícia informou que o jovem já havia sido preso duas vezes.

Em São Gonçalo do Amarante, o vigilante Leandro Dantas Alves, de 31 anos, andava de moto pelo no loteamento Samburá quando foi alvejado. As marcas de bala ficaram pelos muros de várias casas da rua das Cordas, por onde passava a vítima no momento do assassinato. A polícia confirmou que familiares e Leonardo Dantas informaram que ele vinha sendo perseguido, mas não deram mais detalhes.

O terceiro homicídio da noite aconteceu no conjunto Vale Dourado, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte da capital. Luiz Ferreira de Lima Neto, de 18 anos, estava numa calçada quando foi morto. A mãe do jovem disse à PM que ele havia sido roubado há oito dias, e desde então procurava pelo conjunto a motocicleta que foi tomada dele. Em contrapartida, a polícia confirmou que ele já havia sido preso por receptação de veículo roubado.

Em todos os casos a Polícia Militar foi acionada e ainda realizou diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelos crimes, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Pistoleiros acusados de terem sido contratados para matar deputado do Seridó fogem da cadeia em Mossoró

Três pistoleiros de alta periculosidade que estavam presos na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, conseguiram fugir na noite do último domingo. Os fugitivos são acusados de terem sido contratados pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Assú, Odelmo Rodrigues para matar o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB). Segundo as investigações da Polícia Civil, a "encomenda" se deu depois da denuncia de uma denúncia na Assembleia Legislativa, a respeito de um esquema de pistolagem no Vale do Açu. Com a fuga dos pistoleiros, o número de fugitivos no final de semana totalizou oito detentos que escaparam, uma vez que na noite do sábado (15) cinco presos conseguiram escapar da unidade. Destes, quatro já foram recapturados.

Francimar Paulino da Silva, Fábio Lima Fonseca e Francisco Josualison Pimenta haviam sido preso no ano passado, na continuidade das investigações da "Operação Mal Assombro do Rio Verde", deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público, que combatiam crimes de pistolagem no Vale do Açu.

Polícia prende primos suspeitos de terem estuprado doente mental no RN

Dois primos suspeitos de terem abusado sexualmente de um doente mental foram presos na manhã desta sexta-feira (21) em Macaíba, município da Grande Natal. Segundo Normando Feitosa, delegado da cidade, o crime aconteceu em junho de 2010. Na época, a vítima tinha 21 anos.

Ainda de acordo com Feitosa, os suspeitos foram detidos sob força de mandados de prisão em casas diferentes na comunidade Lagoa do Lima, que fica a 15 quilômetros da sede do município. De lá, foram levados para a delegacia - onde serão ouvidos e depois encaminhados para uma unidade prisional do estado. "Ambos admitem conhecerem a vítima, mas até o momento estão se negando a falar sobre o crime", disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário