sábado, 29 de março de 2014

Sandra: “Aliança de Henrique com Wilma é clamor para retirar o RN do desastre”

 Alex Viana

Repórter de Política

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) afirmou na manhã de hoje que a aliança entre PMDB e PSB nas eleições para governador e senador deste ano no Rio Grande do Norte vem sendo construída ao longo dos últimos meses e representa o clamor de união das forças políticas do estado. A aliança apresentará o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para governador e a vice-prefeita de Natal, ex-governadora Wilma de Faria, para o Senado Federal.

“Essa aliança vem sendo construída ao longo dos meses e representa o clamor do RN, da união das forças dos políticos do nosso Estado, para retirar o RN desse desastre administrativo que estamos presenciando. Os políticos com responsabilidade estão fazendo uma verdadeira caminhada para que o RN possa se restabelecer e voltar a se desenvolver na segurança de que os servidores serão respeitados, a saúde vai ter atenção especial, a insegurança, enfim, será enfrentada, com atração de indústrias e geração de emprego e renda para os potiguares. Isso tudo faz o sentido dessa grande união em defesa do RN”, disse a deputada Sandra Rosado.

A parlamentar federal disse ainda que acredita na vitória da chapa de Henrique e Wilma, tendo em vista as lideranças políticas que representam e o conjunto de forças que se atrelarão ao grupo para as eleições deste ano. “Eu acredito que é uma chapa vitoriosa. Todos três que fazem parte dela, tanto Henrique como governador, Wilma senadora e João vice, são políticos de expressão e tem imensos serviços prestados ao RN”, observou.

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, afirma que a chapa Henrique governador, Wilma senadora, é viável. “É uma chapa competitiva. O deputado Henrique vive hoje o seu melhor momento político na vida pública. O RN se encontra numa situação muito difícil e complicada. É necessário hoje um homem com as características do deputado Henrique, obstinado, corajoso, com capacidade de discernimento de escolher uma equipe abalizada e com a visão de estado, de futuro, visão holística. A ex-governadora Wilma já foi governadora do Estado, tem grande prestigio eleitoral, e nós vamos lutar pela sua vitória”, afirmou o pré-candidato a deputado federal do PMDB.

Hermano Morais, deputado estadual do PMDB, disse que no encontro desta sexta-feira no Praia Mar Hotel, às 15 horas, os peemedebistas cumprirão uma etapa importante do processo pré-eleitoral. “O PMDB apresenta o seu nome para concorrer ao governo do estado: Henrique com apoio de todos os segmentos do partido, e entusiasmo. E também o reforço importante de um conjunto de partidos, que deverão formar ampla coligação para não só vencer as eleições, mas governar bem esse estado, a partir de um programa de governo voltado para uma gestão moderna e com visão desenvolvimentista”, afirmou Morais.

Nesse contexto, segundo o parlamentar estadual, o PMDB conta com um grupo de partidos representativos, entre os quais o PR que indicará o deputado João Maia, e o PSB a quem caberá também à indicação da ex-governadora Wilma de Faria para o Senado. “A questão proporcional, nós vamos discutir o melhor encaminhamento e teremos tempo para isso. Mas, vencida a etapa de hoje, vamos nos debruçar sobre um anteprojeto, que vem sendo construído através da fundação Ulisses Guimarães a ser analisado, criticado e acrescentado pelas sugestões entre os partidos que estarão conosco nesta luta em favor do RN”.

Especificamente sobre a chapa Henrique e Wilma, Hermano disse considerar muito representativa. “Do ponto de vista político e eleitoral se demonstra muito forte, mas que reúne agentes públicos preparados para enfrentar esse desafio”. O deputado diz que “a chapa está muito bem composta, tem respaldo político eleitoral, mas, sobretudo, demonstra a consciência da união em favor do RN para que nós possamos vencer as dificuldades atuais e colocar o RN no rumo certo, no caminho do desenvolvimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário