segunda-feira, 9 de junho de 2014

As principais notícias você ler aqui

Fátima se reúne com o PT, vereadores, lideranças e ex-prefeito de Areia Branca

Em Areia Branca, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) se reuniu no sábado (07), na Câmara Municipal, com vereadores, o PT e lideranças locais. Pauta: demandas do município e eleições 2014. Na oportunidade, Fátima Bezerra também conversou com o ex-prefeito Souza.

Estiveram presentes na reunião, os vereadores Netinho Cunha (PSB), João Paulo Borja (PC do B), Antônio Carlos (PC do B), Duarte Júnior (PR), Alderi Batista (PPS), Tonho da Cohab (DEM), Nazareno Lemos (DEM) e Sandro Góis (PV).

Racha no PSD, Gesane Marinho desiste da candidatura à reeleição e critica direcionamento do partido

A deputada estadual Gesane Marinho confirma que não será candidata à reeleição em 2014. De acordo com a parlamentar, essa decisão foi motivada pela falta de atenção do Partido Social Democrático (PSD), ao qual é filiada, de viabilizar condições favoráveis para que seus membros concorram ao mandato de deputado estadual. Ainda segundo Gesane, a direção estadual do PSD está preocupada apenas em se lançar na concorrência ao Governo do Estado, esquecendo-se de outras candidaturas existentes dentro do partido.

Gesane afirma que procurou a direção do partido no início do ano para manifestar a sua preocupação e que recebeu da legenda o conforto de que "nenhum passo seria dado se qualquer um dos seus membros pudesse ser prejudicado". No entanto, ela conta que foi surpreendida há algumas semanas com a informação de que não haveria coligação do PSD para deputado estadual e que as articulações partidárias estariam restritas às eleições majoritária e para a disputa por vaga de deputado federal.

"Decidi procurar novamente a direção do PSD para conversarmos e foi aí que percebi que a eleição para deputado estadual não estava sendo tratada com respeito pelo partido. O PSD não se preocupou em organizar uma nominata, com nomes que pudessem lhe fortalecer e grande parte das lideranças filiadas ao partido não havia recebido nenhuma orientação para defender as candidaturas de correligionários. Para agravar ainda mais, não foi viabilizada uma coligação para todos com os partidos aliados", destacou a parlamentar.

Em nota, PSD não responde as críticas de Gesane, mas diz que ainda espera que ela se candidate


A direção estadual do PSD, legenda presidida pelo vice-governador Robinson Faria, não respondeu as contundentes críticas feitas pela deputada Gesane Marinho, mas disse acreditar que ela ainda poderá rever o posicionamento de não mais ser candidata.

Deputada Gesane Marinho poderá anunciar apoio à pré-candidatura de Henrique Alves

Com o racha no PSD e desistindo da candidatura à reeleição, a deputada estadual Gesane Marinho deverá anunciar apoio à candidatura do deputado federal Henrique Alves ao Governo.

A parlamentar já confirmou que não disputa mais o pleito e a tendência, inclusive porque o irmão dela, o vereador Bertone Marinho é filiado ao PMDB, é a deputada subir no palanque do governadorável Henrique Eduardo Alves.

Gesane Marinho mais próxima de Henrique Alves

Depois da desistência de disputara a reeleição, comenta-se pela capital que a deputada estadual Gesane Marinho (PSD) estaria mesmo se aproximando do pré-candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves. Em tempo: Gesane foi vista deixando o edifício Bellomonte, onde reside o presidente da Câmara dos Deputados.

PSDB e PV oficializam apoio a candidatura de Henrique Alves


O deputado federal Henrique Alves (PMDB) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), pré-candidatos ao Governo do Estado e Senado Federal, respectivamente, receberam neste sábado (07) o apoio do PSDB e do PV.

Sob comando do ex-deputado federal Rogério Marinho, o PSDB realizou encontro estadual no clube Albatroz, em Petrópolis, e confirmou que vai indicar os nomes na convenção partidária.

Antes, porém, Henrique e Wilma participaram do seminário promovido pelo Partido Verde, em um hotel de Ponta Negra. Na ocasião, Henrique recebeu do senador Paulo Davim um documento com propostas e sugestões para solucionar os problemas na saúde estadual.

Em Serra Caiada, Raimundo participa das comemorações do aniversário da Prefeita Socorro

Em suas andanças pelos municípios potiguares, o deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS) esteve prestigiando as comemorações do aniversário da Prefeita do Município de Serra Caiada, Maria do Socorro.

Raimundo participou de missa em Ação de Graças que fora celebrada pelo Padre Gabriel e, em seguida, posou para foto ao lado da prefeita Socorro, ex-prefeito Faustinho e da bancada situacionista composta por 08 vereadores.

Todo o grupo governista daquele município ratificou apoio as pretensões de renovação do mandato do deputado micaelense.

"Fui abraçar a minha amiga Socorro e o seu esposo Faustinho. Comemoramos ao lado dos vereadores, lideranças e do povo, mais um ano de vida dessa guerreira. Estou muito feliz em contar, mais uma vez, com o importante apoio desse casal de fibra que reuniu toda a bancada de vereadores em prol do nosso projeto de reeleição. Meu compromisso é o de continuar trabalhando com muita garra e determinação pelo povo de Serra Caiada", disse o deputado Raimundo Fernandes.

Em pré-campanha, Wilma de Faria participa de evento religioso na zona Norte

Presidente do PSB/RN, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, participou, ontem, da micareta Christós, no Conjunto Cidade Praia, na zona Norte de Natal.

"É muito importante este tipo de evento que leva a palavra de Deus a nossa juventude de forma tão leve e descontraída", destacou a ex-governadora.

O evento, com jovens de todas as idades, teve participação ainda da deputada estadual Márcia Maia (PSB) e dos vereadores Rafael Motta (PROS) e Eudiane Macedo (SDD).

Ao lado de Carlos Eduardo, Wilma entrega obras de mobilidade em Natal

Ao lado do prefeito de Natal Carlos Eduardo, a vice-prefeita de Natal deu a tônica positiva nos discursos na inauguração de parte das obras de mobilidade para Copa, no entorno do Estádio Arena das Dunas.

"Muita emoção por que tivemos a ousadia de apresentar Natal como sede. Nós sabíamos que ganharíamos obras estruturantes como estas que estão sendo entregues hoje, disse a vice-prefeita de Natal

Na capital potiguar acontecerão pelo menos três jogos da competição, sendo o primeiro na próxima sexta-feira (13) a partir das 13h, onde estarão em campo as seleções do México e Camarões.

PR reúne lideranças de 43 municípios das regiões Agreste, Potengi e Trairi


A cidade de Brejinho sediou na manhã deste domingo (08) o Encontro de lideranças do PR das regiões Agreste, Trairi e Potengi. O encontro contou com as presenças do presidente estadual, deputado federal João Maia, das dirigentes do PR Mulher, Shirley Targino e Dra. Zenaide Maia, prefeitos Jaime Calado (São Gonçalo), Dra. Ivete (Brejinho), Valdenício Costa (Tibau do Sul), Neném Xavier (Sítio Novo), Nivaldo Alves (Lajes Pintada), vereadores, e lideranças de 43 municípios.

Em todos os discursos, a importância que o PR vem tendo na luta por melhores dias para os potiguares, seja em cidades administradas pelo partido, ou pelos aliados, e a certeza de que o momento é de caminhar junto com os projetos do PR para as eleições deste ano. João Maia fez um discurso otimista, com a possibilidade do Rio Grande do Norte retomar o seu desenvolvimento, contando com a participação, principalmente dos municípios, onde a vida começa a acontecer.

"Nós somos um Estado muito diferenciado, produzimos 97% do sal marinho do Brasil, criamos camarão, temos mineração, fruticultura irrigada, petróleo, gás. Podemos ser a bola da vez, e não ficarmos perdendo os espaços para outros Estados. Por isso a importância desta união de forças políticas que vem acontecendo, a união de quem não está de braços cruzados, e sim desenvolvendo os melhores projetos a serem apresentados para os nossos conterrâneos", disse João Maia.

Leonardo Nogueira poderá sair a federal e Fafá Rosado disputar a Assembleia Legislativa

Na reunião que teve essa semana com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e o ministro Garibaldi Filho, a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e o deputado Leonardo Nogueira (DEM) ouviram uma sugestão:

"Também nos foi sugerido que, caso Fátima (Fafá Rosado) não deseje disputar a cadeira de deputado federal, eu poderia ser o candidato para a Câmara Federal e ela disputaria a cadeira de deputado estadual. É uma opção que foi conversada", disse Leonardo Nogueira ao jornalista mossoroense Carlos Skarlack.

Iberê já está em casa, após ser liberado da UTI

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) já está em casa, após ser liberado da UTI ao ter sido tratado de meningite.

Iberê estava na UTI por também estar se tratando de um câncer. A meningite teria se instalado numa fístula em cicatrização na cabeça dele, causada por uma cirurgia a qual se submeteu, há cerca de um mês, em São Paulo.

Dilma cancela visita ao Rio Grande do Norte

A presidente Dilma Rousseff não participará da inauguração oficial do aeroporto internacional Governador Aluízio Alves, que já está em funcionamento desde o dia 31 de maio. A informação foi confirmada pela assessoria da Presidência. O evento, contudo, está mantido para as 10h30 desta segunda-feira (9), com a presença do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.

De acordo com a assessoria da Presidência da República, até o fim de semana estava prevista a participação de Dilma na inauguração, quando ela permaneceria aproximadamente 90 minutos em solo potiguar. Porém, Dilma Rousseff estaria gripada e cancelou a participação na cerimônia.

Na inauguração, caberá ao ministro Moreira Franco o descerramento da placa do aeroporto, nove dias depois do início das operações do terminal. A solenidade segue mantida para às 10h30, no saguão de embarque o aeroporto, contando com a presença de políticos e autoridades.

RN ganhar mais cinco Agências da Previdência

O Rio Grande Norte ganhará em breve mais cinco unidades de atendimento do INSS. As unidades estão sendo construídas nos municípios de Goianinha, Nísia Floresta e Martins.

Já Santo Antônio e Ceará Mirim receberão prédios para substituir as unidades já existentes. Além destas obras, a Previdência também está reformando a sede da Gerência Executiva do INSS em Mossoró e construindo um centro de documentação previdenciária, naquela mesma cidade.

Na próxima terça-feira começará o período das convenções partidárias

A partir da próxima terça-feira (10) até o dia 30 de junho, os partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderão realizar convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos para as Eleições Gerais de 2014.

As convenções partidárias são reuniões dos filiados a uma legenda para a deliberação de assuntos de seu interesse. Elas devem ser realizadas em conformidade com as normas estatutárias da agremiação, uma vez que a Constituição Federal e a Lei dos Partidos Políticos asseguram às legendas autonomia para definir sua estrutura interna, sua organização e seu funcionamento.

PF investiga assinaturas falsas em fichas de filiação do Solidariedade


Felipe Patury destaca em sua coluna na Época que  peritos da Polícia Federal constataram a falsificação de 2.500 assinaturas em fichas de filiação do Solidariedade, legenda de oposição criada pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força.

Segundo a PF, assessores e funcionários de Paulinho preencheram as fichas da Justiça Eleitoral para formar o partido, e um estelionatário de Brasília foi contratado para copiar as rubricas de filiados do Sindilegis, entidade dos servidores do Legislativo. O caso será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Paulinho diz que não houve falsificações.

Um terço do eleitorado não quer PT nem PSDB, diz cientista político

Para o cientista político Fernando Abrucio, o recorde de eleitores sem candidato a essa altura da disputa -30% que declaram branco, nulo ou indecisão, segundo o Datafolha- é sinal de um problema da campanha de Eduardo Campos, o pré-candidato à Presidência do PSB.

Abrucio entende que esse eleitorado está sedento por um nome que não seja nem do PT nem do PSDB. Mas Campos, segundo sua visão, está sendo incapaz de se colocar como essa terceira via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário