segunda-feira, 23 de junho de 2014

As principais notícias você ler aqui

Betinho Rosado marca convenção do PP para o domingo (29)

O presidente estadual do PP, deputado federal Betinho Rosado, marcou a convenção da legenda para o próximo domingo (29), às 09h, na sede da legenda, em Natal.

A expectativa é pelo anúncio de que o Partido Progressista se unirá à coligação formada PSD, PT e PCdoB.

Processo de Betinho Rosado está pautado para terça-feira no plenário do TSE

O processo de infidelidade partidária contra o deputado federal Betinho Rosado está pautado para próxima terça-feira, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral. O relator é o ministro João Otávio Noronha.

Betinho Rosado é acusado de infidelidade partidária por ter sido eleito pelo DEM e ingresso no Partido Progressista.

Caso seja punido com a perda do mandato ele não poderá disputar o pleito deste ano, já que é cunhado da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini.

Betinho Segundo poderá ser o nome do grupo de Rosalba para deputado estadual em Mossoró

O grupo político liderado pela governadora Rosalba Ciarlini não apoiará este ano o deputado Leonardo Nogueira (DEM), que votou contra a reeleição dela na convenção estadual do DEM.

Informações que chegam ao Blog do Marcos Dantas garantem que Rosalba terá um nome a Assembleia Legislativa e tende a ser o sobrinho, Betinho Segundo (PP), filho do deputado federal Betinho Rosado (PP). Betinho Segundo pode acertar uma coligação proporcional com o PSD de Robinson Faria, que até agora caminhava para sair sozinho. PT e PCdoB fazem a outra coligação para a Assembleia Legislativa.

Robinson participa de festa junina ao lado do prefeito de Jardim de Piranhas

O governadorável Robinson Faria (PSD) participou das festividades juninas de Jardim de Piranhas, na noite deste sábado (21). Ele foi recebido pelo prefeito Elidio Queiroz, que por ser do seu partido já tinha o compromisso de apoiar sua candidatura ao governo, além da do deputado federal e candidato a reeleição, Fábio Faria.

PSD do prefeito Francisco José Júnior vai lançar em Mossoró vereador a deputado estadual

A chapa proporcional do PSD para a Assembleia Legislativa vai ganhar mais um nome. O vice-governador Robinson Faria e o prefeito Francisco José Júnior vão lançar o nome do vereador Jório Nogueira a deputado estadual.

E a confirmação veio após a decisão da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), esposa do deputado Leonardo Nogueira (DEM), que confirmou apoio a chapa Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) em Mossoró.

Prefeita do PT que estava em cima do muro, declara apoio a Robinson em Serrinha dos Pintos

Os prefeitos filiados ao PT continuam se definindo após conversas com a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado. No Alto Oeste Potiguar, a prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosania Teixeira (PT), que só tinha declarado apoio a Fátima Bezerra para o Senado, decidiu anunciar seu candidato ao Governo do Estado.

Rosania, o ex-prefeito Chiquinho de Ana e quatro vereadores do seu grupo declararam apoio a pré-candidatura de Robinson Faria (PSD). O anúncio do apoio foi feito ainda pelo vice-prefeito Chicão, os vereadores Neto de Amois (PSD), o vereador e subtenente Clementino (PSD), Rogério do Posto (PSD) e as lideranças Eider, Laudenir Marcelino, Gilmar Vieira, Fabrício e Ronaldo de Queiroz.

Assessor de Fátima Bezerra é confirmado como candidato a deputado federal


O principal assessor da deputada federal Fátima Bezerra, Adriano Gadelha, está confirmado como candidato a deputado federal pelo PT. O foco de Gadelha é atuar nos principais colégios eleitorais da parlamentar, que será candidata ao Senado.

Essa é a primeira vez que Adriano Gadelha disputará o cargo de deputado federal.

Raimundo visita municípios de São Pedro e Monte das Gameleiras

O deputado estadual Raimundo Fernandes aproveitou mais um fim de semana para circular pelos municípios em que mantém bases políticas.

O parlamentar esteve nas cidades de São Pedro e Monte das Gameleiras onde posou ao lado de vereadores e lideranças políticas.

PMN bate o martelo e decide ficar com o PMDB

Após ter sido convidado pelo governadorável Robinson Faria (PSD) para ser seu vice, o deputado estadual Antônio Jácome (PMN), que disputará uma vaga na Câmara Federal, bateu o martelo com o governadorável Henrique Alves (PMDB).

O prego batido, ponta virada de Jácome, ocorreu nesta sexta-feira (21), no apartamento de Henrique, onde ficou acertada uma coligação do PMN com mais quatro partidos: PSDB, PRB, PSDC e PSC, que também terão Rogério Marinho (PSDB) e Abraão Lincoln (PRB) como candidatos a Federal, Joanilson Rêgo e Adenúbio Melo como candidatos a Estadual.

Outro assunto é especulação e tentativa de valorização. É aguardar a próxima semana.

Fafá Rosado e Leonardo Nogueira se encontram com Henrique e Wilma no almoço de São João em Assú


E foi no almoço de São João Batista, na festa do padroeiro de Assú o encontro do pré-candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e da pré-candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB) com a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e o deputado Leonardo Nogueira (DEM), ambos de Mossoró.

Fafá disputará vaga na Câmara dos Deputados e Leonardo será candidato à reeleição. Ex-prefeita de Mossoró foi bastante assediada pelo vice-governador Robinson Faria (PSD), através do prefeito Francisco José Júnior (PSD). Mas, Fafá e Leonardo preferiram ficar com Henrique e vai apoiar Wilma para o Senado. Foto: Cláudio Abdon.

Os abacaxis que Fafá ainda vai descascar

Embora esteja tudo certo e já em pré-campanha de deputada federal, Fafá Rosado ainda tem uns abacaxis para descascar e, por isso, deixará o anúncio oficial desta decisão para o último minuto, provavelmente para o próximo final de semana, quando acontece a convenção do PMDB.

É que ela e seu esposo, deputado estadual Leonardo Nogueira, estão fazendo de tudo para se afastar do prefeito eleito de Mossoró.

Henrique e Wilma prestigiam festa de São João em Assú


O deputado federal Henrique Alves (PMDB) encerrou sua agenda do final de semana no interior participando do São João do município de Assú, neste domingo. Lá, ele se encontrou com diversos aliados que apoiam sua pré-candidatura ao governo do estado. "A população de Assú está parabéns pela bonita e animada festa. Não à toa, o São João daqui é bastante concorrido", afirmou Henrique.

Entre os aliados, estiveram presentes a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado (PMDB), os deputados estaduais Leonardo Nogueira (DEM), Márcia Maia (PSB), Walter Alves (PMDB), Gustavo Fernandes (PMDB), George Soares (PR) e Ricardo Motta (PROS), além do ministro Garibaldi Filho (PMDB). As deputadas Larissa e Sandra Rosado, do PSB, acompanharam Henrique desde a visita a Areia Branca.

Henrique e Wilma se reúnem com deputados e prefeitos em Areia Branca


A presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, participou neste domingo (22) - ao lado do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB) - de um encontro, no município de Areia Branca, com a presença de deputados, prefeitos e vereadores. Durante o diálogo que manteve com as lideranças políticas, ela reafirmou a necessidade de unir esforços para o Rio Grande do Norte recuperar o caminho do desenvolvimento e ter novos possibilidades de melhorar a qualidade de vida da população. Wilma de Faria disse também que a campanha eleitoral deste ano, que vai começar em julho, deve ser propositiva.

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) e os deputados estaduais Larissa Rosado (PSB) e Gustavo Fernandes (PMDB) participaram do encontro. A reunião, em um auditório, também contou com a presença dos prefeitos de Areia Branca, Luana Pedrosa (PMDB); de Grossos, José Maurício Filho (PMDB); de Serra do Mel, Maria Lúcia de Oliveira (PMDB); e de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista (PMDB); além de vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.

Henrique e Wilma recebem apoios no Oeste


A pré-candidatura ao governo do deputado federal Henrique Alves (PMDB) recebeu neste sábado (21) o apoio do ex-prefeito de Umarizal, Manoel Cavalcante, conhecido por Nel, do PR, e do atual vice-prefeito do município, Paulo Guilherme, do Solidariedade.

Com o vice-prefeito Paulo Guilherme, um jovem de 22 anos, Henrique se identificou em relação à época que foi eleito deputado federal pela primeira vez. "É muito bom ver um jovem de 22 anos engajado na política", disse Henrique.

Em Umarizal, o deputado também se encontrou com o prefeito de Lucrécia, Walter Araújo (PSB), que afirmou ser tendência o apoio à chapa formada por Henrique e Wilma. "É o mais preparado para resgatar o Rio Grande do Norte", comentou.

Henrique recebe adesões em Umarizal e Lucrécia

Quem começou na região Central do Estado a acabou o sábado (21) no Alto Oeste Potiguar foi o pré-candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e a pré-candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB). A chapa recebeu a adesão do ex-prefeito de Umarizal, Manoel Cavalcante, o Nel (PR), e do vice-prefeito Paulo Guilherme (Solidariedade).

Henrique e Wilma também conversaram com outro ex-prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca (PSB). Rogério, que foi prefeito duas vezes, ficou de conversar com lideranças do município e disse que a tendência é apoiar Henrique. Em Umarizal, o deputado também se encontrou com o prefeito de Lucrécia, Walter Araújo (PSB), que afirmou ser tendência o apoio à chapa formada por Henrique e Wilma.

Consult registra nova pesquisa para Governo e Senado com 600 entrevistas apenas em Mossoró

O instituto Consult voltou a registrar pesquisa para Governo do Estado e Senado. Desta vez, o foco será apenas Mossoró. Serão realizadas nesta terça-feira (24), 600 entrevistas somente na capital do Oeste.

A pesquisa foi contratada pela Rádio Difusora de Mossoró e os números poderão serão divulgados na sexta-feira (27). Desta vez, a Consult incluiu o quesito rejeição para Governo e Senado. Também fez estimulada e espontânea para os dois cargos. 

Contratada pela 96 FM, Ibope registra sua primeira pesquisa para Governo e Senado no Estado

Os entrevistadores do Ibope estão nas ruas da capital e do interior potiguar desde o domingo (22). Eles colhem informações para a primeira pesquisa Ibope na sucessão do Rio Grande do Norte. A Rádio 96 FM foi quem contratou o instituto nacional, que também trabalha com a Rede Globo.

Até a quarta-feira (25) serão realizadas 800 entrevistas em todo Estado.  O instituto também incluiu o quesito rejeição para o Governo e Senado.

Três veículos ficam soterrados após novo deslizamento em Areia Preta


As chuvas que atingem Natal desde a madrugada desta segunda-feira (23) provocaram um novo deslizamento de terra na rua Guanabara, em Mãe Luiza. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semopi), pelo menos três carros foram soterrados na avenida Governador Silvio Pedrosa, na praia de Areia Preta e já começaram a ser retirados. Não há registro de feridos.

Segundo o dono de um táxi que ficou preso na terra, o deslizamento aconteceu por volta das 3h. O taxista, que não quis se identificar, afirmou que havia passado pelo local mais cedo e viu que o trânsito havia sido liberado, apesar das placas informando as obras. Ele disse que estava com outra pessoa dentro do veículo e os dois conseguiram sair antes que caísse mais areia na pista. Já outros dois carros tentaram prosseguir o caminho e acabaram atolando na areia.

Campanha começa em 06 de Julho


O calendário eleitoral, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, define que a partir do dia 6 de julho será permitida a propaganda eleitoral. A partir dessa data, os candidatos, partidos e coligações poderão colocar para funcionar com carros de som e amplificadores no horário das 8h às 22h.

O dia 6 de julho também marca o início dos comícios e da propaganda eleitoral na internet. No entanto, a lei 9.504, conhecida como a lei das Eleições, veda qualquer tipo de propaganda paga.

No entanto, a propaganda eleitoral no rádio e na televisão será iniciada apenas no dia 19 de agosto, a 40 dias do pleito. Pelo calendário, até o dia 12 de agosto os tribunais regionais eleitorais deverão realizar sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito.

Lula e Dilma negam atritos e insistem na Copa como cabo eleitoral

E a convenção do PT, que oficializou a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição,uniu o discurso de "criador e criatura" para capitalizar eleitoralmente o sucesso da Copa do Mundo. A informação é do Correio Braziliense.

Após duas semanas de competição sem registro de grandes problemas, Dilma, que havia esfriado o discurso pró-Copa antes do início do Mundial em razão das ameaças de greves e manifestações, criticou os descontentes, reforçou a estratégia do "nós contra eles" e exaltou o êxito da infraestrutura brasileira para receber a competição.O discurso enfadonho e extremamente didático de Dilma fez muitos militantes irem embora, ganhou um tom mais emotivo no fim.

Aliados se distanciam do PT nos Estados

Os principais partidos que prometem apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff estarão em palanques opostos aos do PT na maioria das disputas estaduais deste ano.

A Folha de São Paulo levantou as pré-candidaturas já anunciadas para governador, vice-governador e senador de PMDB, PSD, PP, PR, PDT e PTB, aliados do Palácio do Planalto com as maiores bancadas na Câmara dos Deputados.Em todas essas legendas, a quantidade de candidatos que disputarão votos contra um petista supera a de nomes que deverão compor chapa com a sigla.

PSOL lança Luciana Genro com defesa de calote da dívida

Com um programa de governo que promete levantar as bandeiras por melhoria dos serviços públicos levadas às ruas em grandes manifestações, em junho do ano passado, além da descriminalização da maconha e do aborto, o PSOL lançou ontem a candidatura da ex-deputada Luciana Genro (RS) à Presidência da República. O professor paulista Jorge Paz, do mesmo partido, será candidato a vice.

Antes de lançar Luciana como candidata, o partido tinha o senador Randolfe Rodrigues como pré-candidato da sigla, enquanto a ex-deputada seria a vice. O parlamentar, no entanto, desistiu de disputar o Planalto na semana passada. Em nota oficial, o presidente nacional do PSOL assinalou que a desistência de Randolfe estava "vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno de forças conservadoras no Estado do Amapá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário