quinta-feira, 31 de julho de 2014

As notícias que você quer saber, estão aqui. Fique muito bem informado

Henrique e Wilma lideram nova pesquisa Consult/96 FM

O deputado federal Henrique Alves (PMDB), candidato da coligação União pela Mudança, lidera a disputa pelo governo do Estado com 37,06% das intenções de voto, enquanto o vice-governador Robinson Faria (PSD), 2º colocado, tem 22,71%, segundo pesquisa 96FM/ Consult divulgada no início da noite de ontem. Robério Paulino (Psol) tem  1,18%, Araken Farias 0,71% e Simone Dutra 0,41%. Os eleitores que disseram não votar em nenhum dos candidatos representam 18,88% e os que ainda estão indeciso 19,06%.

A pesquisa foi realizada em 58 municípios do Rio Grande do Norte representando 10 regiões político-administrativas do Estado nos dias 26 e 28. No total foram entrevistados 1.700 eleitores. A margem de erro é de 2,3 pontos porcentuais para mais ou para menos e a confiabilidade de 95%.

Das dez regiões, Henrique lidera em nove e tem o melhor desempenho na Central/Potengi, com 57,8% das intenções de voto.  Robinson lidera em uma - Litoral Sul/Agreste, onde tem a melhor intenção de voto 37,6%.

Em Natal, principal colégio eleitoral do RN, Henrique tem 22,7% e Robinson18,4%. É a região onde o Psol, partido que surgiu de dissidência do PT, tem sua melhor votação. O candidato Robério Paulino aparece com 4,3%. Araken Farias (PSL) tem 2,4% e Simone Dutra (PSTU), 0,8%.

CRENÇA NA VITÓRIA

Para 44,65% dos entrevistados, Henrique vai vencer a eleição deste ano. 19,47%% acreditam que Robinson será o vencedor. A pesquisa mostra ainda que Henrique e Robinson tem rejeição parecida (9,8% a 9,2%, respectivamente), assim como Robério e Araken (3,9% e 3,2%). A rejeição à candidatura de Simone Dutra é de 1,7%. Se o voto fosse em chapa completa, a de Henrique e Wilma teria 40,71% e a de Robinson e Fátima, 24,06%.

Senado

A ex-governadora Wilma Maria de Faria (PSB) lidera a corrida pelo Senado, com 39,35% das intenções de voto, contra 28,29% da deputada federal Fátima Bezerra (PT). A votação dos demais candidatos fica abaixo de 1%. De acordo com a Consult, 16,24% ainda não escolheram candidato e 14,53% disseram que não votariam em nenhum deles. Wilma e Fátima estão tecnicamente empatados em Natal, mas a ex-governadora abre vantagem acima da margem de erro nas demais regiões. Assim como a intenção de voto para o governo, a maior diferença entre Wilma e Fátima é na região Central/Potengi - 52,2% a 24,4%, segundo a Consult. A rejeição à candidatura de Wilma é de 10,4% e a de Fátima 8,4%. A maior rejeição às duas é em Natal: Wilma 24,6% e Fátima 12,7%. Para 43,24% dos entrevistados, o Rio Grande do Norte vai eleger Wilma para a vaga do Senado que é ocupada atualmente pelo ex-deputado Garibaldi Alves, pai. Outros 24,53% acreditam que a vitória será de Fátima.

A pesquisa  foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00261/2014 e no TRE-RN 0008/2014.

Henrique participa de lançamentos de Márcia Maia

A deputada estadual Márcia Maia (PSB) lançou sua quinta campanha para continuar na Assembleia Legislativa. O lançamento na capital potiguar, base de Márcia, contou com as presenças da chapa: Henrique Alves (Governo), Wilma de Faria (Senado), do ex-governador Lavoisier Maia, e de várias lideranças.

Márcia Maia exaltou a força da parceria entre Wilma e Henrique na coligação "União Pela Mudança". "Precisamos trabalhar juntos por um Estado melhor, porque os últimos anos foram difíceis para o nosso povo", discursou a deputada.

Henrique e Wilma são recebidos pelos moradores das Quintas

O candidato do PMDB a governador, Henrique Alves, caminhou pelas ruas do bairro das Quintas, nesta quarta-feira (30), ao lado da sua companheira de chapa, Wilma de Faria (PSB), que disputa o Senado. Durante cerca de duas horas, os candidatos da coligação União pela Mudança, seguidos por centenas de pessoas, foram recebidos por moradores do bairro que saíram de casa para cumprimentá-los. Muito deles fizeram questão de declarar o voto pessoalmente aos candidatos.

Henrique defendeu o voto casado, lembrando que Wilma de Faria também tem um histórico de prestação de serviços no bairro. Acompanharam a caminhada os deputados estaduais Walter Alves (PMDB), Hermano Morais (PMDB), Gesane Marinho (PSD) e os vereadores Albert Dickson (PROS), Rafael Motta (PROS), Chagas Catarino (PROS), Júlio Protásio (PSB), Dickson Júnior (PSDB).

Gilson Moura desiste da candidatura, mas lança o irmão para disputar uma vaga na Assembleia

O deputado estadual Gilson Moura (PROS), que vem enfrentando diversos processos judiciais sob acusação de corrupção, denúncias formuladas pelo Ministério Público, desistiu de disputar o pleito deste ano. No entanto, o plano B já está em curso.

O parlamentar do PROS lançou o irmão Francisco Bento de Moura Júnior candidato a deputado estadual pelo PRP. A coligação integrada pelo irmão do parlamentar é formada pelo PSDB / PSC / PSDC / PMN / PRB / PRP.

O registro de Júnior Moura já foi deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

TRE decidirá futuro político de Francisco José nos próximos dias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai decidir nós próximos pelo deferimento ou não do pedido de registro de candidatura de Francisco José (PROS), a deputado estadual.

Pai do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), a filiação de Francisco José vem sendo questionada, apesar de todas as garantias dadas pelo presidente estadual da legenda, Rafael Motta, de que o "irmãozinho" se filiou no prazo determinado pela Justiça Eleitoral.

São Miguel registrou queda de 0.84% no número de eleitores

O município de São Miguel registrou redução de 0.84% no número de eleitores nos últimos dois anos. Conforme os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o eleitorado do município passou de 18.839 em 2012 para 18.679 em 2014, o que representa 0,803% do eleitorado total do estado.

Sexo e Faixa Etária - De acordo com os dados divulgados pelo TSE, a maioria do eleitorado de São Miguel é composto por mulheres (53,42%). Em relação à faixa etária, a maioria do eleitorado micaelense, 23,55% tem entre 25 e 34 anos e 21,02% tem entre 45 a 59 anos de idade.

Grau de Instrução - Os dados estatísticos mostram ainda que a maior parte do eleitorado micaelense é formado por pessoas que declararam apenas que sabem ler e escrever (34,55%). Na sequência aparece os eleitores com Ensino Fundamental incompleto que é representado por 27,24% do eleitorado. Em São Miguel o número de eleitores analfabetos é de 14,51% e os eleitores com curso superior incompleto ou completo somam 1,41%.

Agenda dos candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (31)

Henrique Alves (PMDB)

10h - Atendimento na sede da campanha
15h - Entrevista na TV Universitária
16h - Caminhada no bairro de Bom Pastor
19h30 - Ato político na av. Itapetinga, zona Norte: lançamento da candidatura de Hermano Morais.
20h30 - Reunião com vereador Aroldo Alves e deputado estadual Gustavo Fernandes, no Espaço Cuxá Recepções

Simone Dutra (PSTU)

12h - Entrevista a Rádio Universitária 88,9FM.
15h30 - Panfletagem no calçadão da Rua João Pessoa, no Centro de Natal.

Robinson Faria (PSD)

10h - Entrevista ao Jornal Tribuna do Norte
12h - Atende lideranças políticas na sede da campanha
15h - Caminhada no bairro  Felipe Camarão (roteiro ainda será divulgado)

Araken Farias (PSL)

Manhã - Reunião com equipe do comitê de campanha
16h30 - Reunião com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN)

Robério Paulino (PSOL)

- Não informou agenda.

Grupo de oposição em São Pedro anuncia apoio a Fátima Bezerra


A deputada Fátima Bezerra recebeu o apoio do grupo político de oposição em São Pedro para sua candidatura ao Senado. O anúncio foi feito após reunião com a candidata em seu comitê nesta quarta-feira (30).

Do PMDB, a candidata a prefeita Adália Liegy, o vice-prefeito Janilson, o vereador Clóvis e as lideranças Ronaldo, Dorianglay, Elialdo e Ildem Rocha, que é presidente do partido em São Pedro, declararam apoio à candidata.

Presidente do PEN confirma apoio a Robinson

Depois de dizer que vai votar em Araken Farias (PSL) para Governador, o presidente estadual do PEN, Luís Gomes, confirmou seu apoio a candidatura ao Governo do Estado do vice-governador Robinson Faria (PSD).

Humberto Gondim decide apoiar Robinson Faria
O ex-vereador de Parelhas, Humberto Gondim decidiu apoiar a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) em Natal, durante reunião com o candidato. Humberto estava acompanhado do pré-candidato a prefeito do seu grupo em 2016, médico Tiago Almeida e o empresário Zé Calazans.

Pagamento de 91% dos Servidores Estaduais do RN é hoje; os 9% restantes será dia 08 de agosto

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de julho, que será da seguinte forma: 

Nesta quinta-feira (31) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Ainda na quinta-feira, a partir do meio-dia, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos - que somam 33.409 servidores;

No dia 08 de agosto, sexta-feira serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos - 9.377 servidores no total.

93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado.

Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 08 de agosto.

Rosalba anuncia ampliação do Centro de Convenções de Natal

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu representantes do trade turístico do Rio Grande do Norte em uma visita de cortesia. Acompanhada da secretária de Estado do Turismo, Gina Robinson, Rosalba anunciou que um dos mais importantes equipamentos do setor no Estado será ampliado.

E a Caixa Econômica Federal autorizou hoje o processo licitatório referente a um convênio de R$ 30 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Natal, localizado na Via Costeira.

Edital de concurso da Polícia Federal deve ser divulgado agora em agosto


A Polícia Federal deve divulgar agora em agosto, o edital do seu concurso com 600 vagas para o cargo de agente. De acordo com o Folha Dirigida, 25% das vagas serão destinadas a cotas previstas em lei, ou seja, 120 vagas serão reservadas a negros e 30 a pessoas com deficiência. Os interessados no cargo devem ter ensino superior completo em qualquer área e carteira de habilitação, na categoria B ou superior. A remuneração inicial é de R$7.887,33, já com o auxílio-alimentação, no valor de R$373.

A seleção do concurso oferece a maior quantidade de vagas para agente desde 2004, quando foram abertas quase 2 mil vagas em todo o país. Em 2009 foram 200 e no ano de 2012 contabilizaram 500 vagas. A seleção será feita por meio de provas objetivas e discursivas, avaliações física, médica e psicológica, e ainda curso de formação. A intenção da PF é nomear os aprovados em julho do ano que vem.

Aposentadoria de Joaquim Barbosa é publicada no Diário Oficial

A aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa foi publicada hoje (31) no Diário Oficial da União. Em sua última sessão como presidente do STF, no dia 1º de julho, Barbosa disse que deixava a Corte de forma tranquila e com a "alma leve".

Em maio, ele anunciou que se aposentaria antecipadamente em julho, após 11 anos como ministro da Corte. Barbosa tem 59 anos e poderia continuar na Corte até a aposentadoria compulsória, em 2024, quando completa 70 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário