sexta-feira, 11 de julho de 2014

As principais notícias você ler aqui

TRE cassa mandato do prefeito de Passagem

O prefeito de Passagem (RN), José Pereira Sobrinho, conhecido como Dedé de Babá e sua vice Josefa Cristiane Dionízio Chacon, respectivamente, tiveram seus mandatos cassados, durante votação no Tribunal Regional Eleitoral, nesta tarde de quinta-feira (10).

Foram quatro votos favoráveis a sua cassação e três contrários. Como ainda cabe recurso junto ao TSE, o prefeito deverá permanecer no cargo até que o TRE publique a decisão do acórdão, e decida sobre novas eleições na cidade, caso os condenados não consigam nenhuma liminar no TSE. Ambos já haviam sido condenados a cassação dos mandatos em 1ª Instância pelo Juiz Dr. Ederson Solano Batista de Morais.

TSE devolve mandato do prefeito de Olho D'água dos Borges

O prefeito de Olho D'água dos Borges, Breno Queiroga (PMDB), havia sido afastado do cargo por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Contudo, mediante liminar proferida pelo ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele foi reconduzido ao cargo.

Gilson Moura esteve na Assembleia

Familiares do ex-prefeito Antônio Petronilo (PMDB) admitiram ao Blog do Marcos Dantas que vão buscar uma alternativa para o médico tentar ocupar a vaga aberta pelo deputado Gilson Moura (PROS), afastado na semana passada por determinação da Justiça Federal.

Gilson Moura esteve na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (10) e chegou a ser fotografado por Márlio Forte, nos corredores do Poder Legislativo.

Dono do instituto de pesquisa acompanha Robinson e Fátima em reunião

Situação, no mínimo, curiosa: o diretor do instituto SETA, Daniel Menezes, acompanhou o candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria, e senadorável Fátima Bezerra (PT), hoje (10), durante reunião na Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn).

No último dia 25 de junho, o instituto havia divulgado pesquisa sobre a sucessão eleitoral, que teria sido encomenda pelo Partido dos Trabalhadores, embora Menezes negue.

Eduardo Campos: "Wilma e Henrique se uniram para melhorar o RN"

Presidente do PSB e candidato à Presidência do Brasil, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está hoje no Rio Grande do Norte. Logo cedo, por volta das 7h30, concedeu entrevista à Rádio Cidade de Natal, onde falou sobre suas idéias para melhorar o país e sobre a campanha estadual, que tem a dirigente estadual do seu partido, a ex-governadora Wilma de Faria candidata ao Senado, e o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), postulante ao Governo.

"Do ponto de vista administrativo e político que o Rio Grande do Norte chegou, precisou se criar uma frente ampla para enfrentar o caos. Meu partido no RN convenceu o diretório nacional de que precisava participar deste momento de união pelo bem do estado. A governadora Wilma será uma grande senadora e fará uma excelente atuação para ajudar o governo do RN e também nossa base de governo", declarou. Para ele, essa frente "acontece como nas nossas famílias, quando temos que nos ajudar. Eles entenderam que é hora de todo muito se unir para melhorar o RN".

Prefeito de Currais Novos vai receber Henrique, Wilma e João

No próximo sábado (12) o prefeito de Currais Novos Vilton Cunha e o ex-prefeito José Lins estarão recepcionando os candidatos a governador (Henrique Alves), a senadora (Wilma de Faria) e a vice-governador (João Maia).

Durante almoço no dia da Feirinha de Santana.

E Geraldo Gomes continua em cima muro…

Já o ex-prefeito Geraldo Gomes não sabe quem vai recepcionar: Henrique Alves ou Robinson Faria. Ele ainda não decidiu quem será o seu candidato.

Ex-prefeito de Nova Cruz declara voto em Wilma

O ex-prefeito de N ova Cruz, Flávio Azevedo (PMDB), anunciou o apoio à candidata ao Senado pelo PSB, ex-governadora Wilma de Faria (PSB), e a Henrique Alves (PMDB) para o governo. O atual prefeito, Cid Arruda (PSB), divergiu do seu partido e votará em Robinson Faria (governo) e Fátima Bezerra (Senado).

Candidatos recebem apoios de partidos "adversários"

O prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Anaximandro Vale (DEM), "Anax", anunciou nesta quinta-feira (10) na sede do PSD o apoio ao candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD). É mais um dissidente do DEM que opta por outra direção.

Para o prefeito, Robinson representa a esperança de melhorias para o município e para a região.

"Estou com Robinson porque tenho a esperança de que ele no Governo vai fazer mais pela região e a população precisa dele", comentou.

Anaximandro é médico e está no segundo mandato como prefeito e lembrou a importância do governador conhecer as realidades locais: "Robinson anda por todo o Estado e saberá administrar bem o Governo".

Prefeita do PSD de Robinson anuncia apoio a Henrique, João e Wilma

A prefeita de Tabuleiro Grande, Clébia Bessa, do PSD, fechou apoio à candidatura do deputado federal Henrique Alves ao Governo do Estado.

Aliás, o candidato recebeu na tarde desta quinta-feira (10), na sede do diretório do PMDB, em Natal, prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Estado. A candidata ao Senado, Wilma de Faria, e o candidato a vice-governador, João Maia, estiveram presentes no encontro.

Clébia Bessa afirmou que acredita no potencial do deputado Henrique Alves. "É um candidato que sempre admirei. Acredito no potencial dele. É o melhor para o Rio Grande do Norte nesse momento", explica.

Outro prefeito recebido pelos três líderes políticos foi o de Lajes Pintadas, Nivaldo Alves (PR).

A presidente da Câmara de Pureza, Patrícia Brito (PTB), e a vice-prefeita, Edilma Lima (PTB), também destacaram a escolha de Henrique Alves e Wilma de Faria como a melhor para o Estado.

Deda Terto (Pros), de Serrinha, proporcionalmente um dos vereadores mais bem votados do Estado, foi mais um a fechar o apoio ao deputado Henrique Alves.

Henrique Alves também recebeu lideranças de Serra Caiada, Santo Antonio, Serrinha, Extremoz, Pedro Avelino e Caiçara do Norte.

Henrique e Wilma recebem apoios de prefeitos, vereadores e lideranças

Nesta quinta-feira (10), outro prefeito recebido por Henrique, João Maia e Wilma foi o do prefeito de Lajes Pintadas, Nivaldo Alves (PR).

A presidente da Câmara de Pureza, Patrícia Brito (PTB), e a vice-prefeita, Edilma Lima (PTB), também destacaram a escolha de Henrique Alves e Wilma de Faria como a melhor para o Estado.

Robinson recebe proposta da Fetarn com ações para agricultura familiar


O candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) recebeu nesta quinta-feira (10) o plano de ação da agricultura familiar do Rio Grande do Norte. A proposta para o setor foi apresentada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn) que representa mais de 360 mil trabalhadores.

Ao receber o documento, Robinson lembrou a importância do fortalecimento das políticas públicas voltadas para o setor agrícola. O documento foi entregue pelo presidente da Fetarn, Manoel Cândido da Costa, homens e mulheres trabalhadores do campo.

Deputado Henrique Alves recebe o plano de ação da Fetarn

Candidato do PMDB ao governo do estado, o deputado federal Henrique Alves recebeu da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetarn) um documento contendo o plano de ação para agricultura familiar no quadriênio 2015 - 2018.

O candidato assumiu o compromisso de incluir em seu plano de governo propostas elaboradas pela entidade. Ele assinou o documento e elogiou o trabalho do presidente da Fetarn, Manoel Cândido.

"Poucas pessoas sabem desse número tão importante para o setor agropecuário. Vou levar as questões da agricultura familiar aos debates e discussões da campanha", afirmou Henrique, que firmou o compromisso assinando o documento.

Henrique e Robinson prometem não trocar ataques durante campanha eleitoral

Principais candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o vice-governador Robinson Faria (PSD) se encontraram, nesta quinta-feira (10), pela primeira vez após as convenções que oficializaram suas respectivas candidaturas, durante evento promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn).

Na ocasião, os candidatos se cumprimentaram e trocaram algumas palavras. O assunto foi a campanha eleitoral que se aproxima, na qual eles são adversários. Henrique disse ao oponente que não o atacará durante a corrida pelo governo. "Conheço a sua história. tenho respeito. Pode ficar tranquilo", afirmou o peemedebista.

Robinson, em seguida, prometeu que também não usará de baixarias na busca pelos votos dos potiguares. Os candidatos ainda falaram sobre a disputa proporcional. O candidato do PMDB questionou o adversário do PSD sobre a campanha do seu filho, deputado federal Fábio Faria (PSD). Robinson respondeu que está bem, demonstrando otimismo.

Após o curto diálogo, que durou aproximadamente um minuto, os dois se despediram. Robinson, que já havia recebido o documento com as reivindicações da Fetarn, deixou o Hotel Monza, local do evento, e Henrique se dirigiu ao auditório para receber as propostas dos agricultores e discursar para a categoria.

Memória

Apesar do clima "paz e amor" demonstrado por Robinson e Henrique, o tom da campanha não promete ser tão pacífico. Durante a convenção do PSD, Robinson fez várias críticas a Henrique e o grupo político que dá sustentação à sua candidatura. O mesmo discurso é usado pelo candidato em entrevistas.

Henrique tem frisado que a união dos 18 partidos em torno do seu nome é criticada por quem até pouco tempo tentava fazer parte do grupo, lembrando que teve diálogo tanto com faria quanto com o PT, antes das definições.

Pau dos Ferros: juíza determina que município crie procuradoria e contrate servidores efetivos

O município de Pau dos Ferros deverá, no prazo máximo de trinta dias, enviar à Câmara de Vereadores local projeto de lei para criação da Procuradoria Municipal, mais precisamente prevendo a existência de cargos de Procurador, especificando a quantidade e a remuneração. Após aprovada a lei, a administração terá mais trinta para realizar concurso público para os cargos criados.

A decisão da juíza Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, da 1ª Vara Cível da comarca oestana, permite que os advogados atualmente contratados permaneçam em suas funções somente até a nomeação e posse dos aprovados. A 1º Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros propôs Ação Civil Pública, após instaurar inquérito civil e notificar a administração acerca da necessidade de instituição da procuradoria municipal.

Indústria em queda no Nordeste

A produção industrial brasileira caiu novamente, agora em metade dos 14 locais pesquisados em maio pelo IBGE.

A indústria do Amazonas teve o pior desempenho entre as regiões, com queda de 9,7%.

Merecem destaque ainda a Bahia, onde a produção industrial cedeu 6,8%, e Região Nordeste, com baixa de 4,5%. Ou seja, o Nordeste perdeu muito nessa escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário