segunda-feira, 25 de agosto de 2014

As principais notícias você ler aqui

Agenda dos candidatos ao governo RN para esta segunda (24)

Confira a agenda esta segunda-feira (24) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:

Araken Farias (PSL)
9h: Sabatina com demais candidatos ao governo para um jornal impresso.
14h: Reunião com comitê de campanha

Professor Robério Paulino (PSOL)
7h: Entrevista ao portal G1
10h20: Participa da Participa de sabatina sobre política de incentivo a leitura.
15h30: Participa do II Painel Fisco e Sociedade no Sindicato dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual RN
18h: Entrevista a uma emissora de rádio
21h30: Debate sobre segurança pública em uma emissora de TV

Robinson Faria (PSD)
11h: Participa do 8º Seminário Potiguar "Prazer e Lazer"
16h: Participa de caminhada no Bairro Guarapes
21h: Debate sobre segurança pública em uma emissora de TV

Simone Dutra (PSTU)
11h: Participa de Debate com educadores no IDE
20h: Debate sobre segurança pública em uma emissora de TV.

Henrique Alves (PMDB)
11h: Participa do painel SINDIFERN
16h: Caravana saindo do bairro Nazaré.
21h30:Debate sobre segurança pública em uma emissora de TV.

Henrique Alves lidera pesquisa para o governo em Mossoró

De acordo com a pesquisa do Seta Instituto divulgada pelo jornal Gazeta do Oeste neste domingo 24, o candidato ao governo do estado Henrique Alves (PMDB) lidera no segundo maior colégio eleitoral do estado, Mossoró. Henrique  Alves, está onze pontos na frente do seu principal concorrente na disputa, o vice-governador Robinson Faria (PSD), na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 de agosto, com o registro 013/2014, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, enquanto a margem de erro detectada é de 4% para mais ou para menos.

Corrida para o senado em Mossoró


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) lidera a disputa pela única vaga destinada ao Rio Grande do Norte no Senado da República. De acordo com sondagem estimulada, realizada pelo Instituto Seta, em parceria com a GAZETA DO OESTE, registrou 31,6% das intenções de votos para a candidata do Partido dos Trabalhadores.

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ficou na segunda posição com 22,1% de preferência. A professora Ana Célia (PSTU) ficou na terceira posição com 1,8%, seguida por Roberto Ronconi (PSL) com 1,6%. Em quinto lugar ficou o candidato professor Lailson (PSOL) com 1,5% de citações. O total de entrevistados que não escolheu nenhum dos postulantes disse votar em branco ou votar nulo foi de 21,3% enquanto aqueles que disseram "não saber" ou "não respondeu" foi de 20%.

Henrique, João Maia e Wilma levam multidão às ruas de Mossoró

Os eleitores de Sandra e Larissa Rosado, Fafá Rosado e Leonardo Nogueira, mais os de Cláudia Regina, saíram às ruas de Mossoró, na noite deste sábado (23), para acompanharem os candidatos Henrique Alves (Governo), João Maia (Vice) e Wilma de Faria (Senado).

Henrique anunciou durante o encerramento da agenda, ter recebido do DNIT a informação que será lançado em setembro o edital de licitação da obra de duplicação da BR-304, uma luta que contou com a participação decisiva do deputado federal João Maia. "É uma estrada que beneficia todo o Rio Grande do Norte, e investimentos como esse representa melhor desenvolvimento do nosso Estado", disse João Maia. A agenda de Henrique, João Maia e Wilma teve prosseguimento neste domingo (24), logo cedo pela cidade de Governador Dix-Sept Rosado, em seguida Grossos e Upanema.

Henrique, João Maia e Wilma no Oeste

A chapa Henrique Alves (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado) visitaram à cidade de Governador Dix-Sept Rosado, próxima a Mossoró, neste domingo (24).

E ao falar aos moradores de Governador Dix-sept Rosado, Henrique disse estar preparado para governar o Estado e que não enfrentará sozinho o desafio de tirar o Rio Grande do Norte da situação em que se encontra.

Wilma e Henrique mobilizam multidões em Grossos e Upanema

Encerrando o fim de semana, Wilma de Faria e Henrique Alves foram a Grossos e Upanema neste domingo (24). Andando em carro-aberto pelas cidades, convidando seus moradores a apostarem na "União pela Mudança" nas eleições, obtiveram como resposta mais do que acenos ou abraços: muitos, contagiados, saíram de suas casas e acompanharam as caravanas, além de assistir atentamente aos comícios.

Aprovado por mais de 85% dos munícipes, o prefeito de Upanema, Luís Jairo (PR), disse que o povo da sua cidade sabe o que quer; que comparou e sabe quem conhece o município e ajudou a levar investimentos, como a ex-governadora Wilma de Faria e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. "Aqui está a experiência. O povo está preocupado com essa crise que assola o estado e Henrique será governador para conseguir recursos e levantar o estado. E, Wilma, eu irei a seu gabinete para buscar emendas para nossa cidade e ela vai ajudar, como sempre fez". E completou: "Aqui, amigos, tem eleitor de todos os lados, e isso acontece porque o povo quer é união".

Wilma respondeu que a cidade poderia continuar contando com seu trabalho e elogiou a participação popular. "Que festa bonita. Vocês estão dando show de democracia quando vêm às ruas ouvir as propostas, até porque depois precisam cobrar. A campanha está esquentando e o povo da região está presente neste momento importante de forma muito efetiva", frisou.

Em Upanema, Wilma, Henrique e João Maia contaram também com as participações do presidente da Câmara, Carlinho professor (PR), dos vereadores Ibamar (PR), Ferrari (DEM), Motaugan (PROS) e Carlinho Garcia (PMN), além do ex-prefeito Valério Augusto (PMDB).

Em Grossos, que tem o prefeito Mauricinho (PMDB), uma multidão também foi às ruas, acompanhando uma das caravanas que contou com o maior engajamento de motoqueiros e motoristas desde o início da campanha.

As mobilizações tiveram as participações dos deputados estaduais candidatos à reeleição Leonardo Nogueira (DEM) e Gustavo Fernandes (PMDB), do também postulante a vaga na Assembleia Legislativa, e da candidata a deputada federal, Fafá Rosado (PMDB).

Rafael Motta percorre municípios das Regiões Central e Trairi e participa de grandes mobilizações políticas


O presidente estadual do PROS, Rafael Motta, candidato a deputado federal, encerrou sua agenda do fim de semana, neste domingo (24), participando de grandes mobilizações políticas nos municípios de Pedra Preta, na região do Mato Grande, e de São Bento do Trairi, na região do Trairi, além de realizar visitas a aliados no município de Tangará, localizado nesta mesma região.

Em Pedra Preta, ao lado do deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS), candidato à reeleição, Rafael participou de uma grande carreata e de reunião com a presença de aproximadamente 800 pessoas na casa do prefeito Luiz de Haroldo (PROS), onde também estavam os vereadores Cláudio Lima, Nena, Rosa de Júnior, João Maria, Luiz de Beca e Adailton, os ex-prefeitos Cícero Avelino e Adriano Teixeira, o ex-vice-prefeito Fantico e os ex-vereadores Antônio Pinto, Mário Pinto, Canindé de Branco, José de Souza e Francisco Romildo.

"Quero ser deputado federal para quando o prefeito Luiz de Haroldo chegar em Brasília, irmos de Ministério em Ministério buscando recursos para Pedra Preta, além de colaborar com a gestão do nosso futuro governador, Henrique Eduardo Alves", discursou Rafael, adiantando que terá uma atenção especial pelas áreas da Saúde, Segurança e Educação.

Semana incia com pesquisa Consult e IBOPE

A semana começa com a expectativa em torno da divulgação de duas pesquisas:

Encomendada pela Iluminar, empresa do Blogueiro Bruno Giovanni, a Consult registrou pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número RN-00015/2014. Vai ouvir 1.700 eleitores do Rio Grande do Norte entre os dias 23 e 25 de Agosto.

Já o IBOPE também registrou pesquisa sob o número RN-00016/2014. A pesquisa foi encomendada pela InterTV Cabugi. Vai ouvir 812 eleitores entre os dias 25 e 28 de Agosto.

TV União realiza hoje debate sobre Segurança Pública entre os postulantes ao governo

Os candidatos ao governo do estado - Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson faria (PSD), Robério Paulino (PSOL), Araken Farias (PSL) e Simone Dutra (PSTU) - participarão de debate sobre a Segurança Pública do Rio Grande do Norte, hoje, segunda-feira (25). O debate será transmitido ao vivo pela TV União de Natal, a partir das 21h30. O mediador será o jornalista Robson Carvalho.

Duas cidades do RN estão entre as 200 do país com mais eleitores que habitantes

Em 194 cidades brasileiras, há mais eleitores que habitantes. É o que mostra um levantamento feito pelo G1 com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa 3,5% dos municípios do país, que tem quase 5,6 mil cidades.

Severiano Melo, no Rio Grande do Norte, com 2,5 mil eleitores a mais que habitantes. Passagem/ tem 4.113 eleitores contra 3.040 habitantes.  De acordo com o TSE, nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil. Por isso, a discrepância no número de eleitores e habitantes não configura necessariamente fraude. Para votar em determinados municípios, por exemplo, vínculos como os profissionais são aceitos.

Previdência inicia hoje pagamento da primeira parcela do 13º salário

A Previdência Social inicia nesta segunda-feira (25) o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. Na mesma data tem inicio o depósito dos benefícios da folha de agosto para os segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 1º de setembro. O calendário de pagamento de agosto segue até o dia 5 de setembro.

Morre o empresário Antônio Ermírio de Moraes


O empresário Antônio Ermírio de Moraes, 86 anos, morreu na noite deste domingo em São Paulo, segundo informações da Folha de São Paulo. O empresário era presidente de honra do Grupo Votorantim e morreu em casa por insuficiência cardíaca. O corpo será velado a partir das 9h desta segunda no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa.

O sepultamento será no Cemitério do Morumbi. Antônio Ermírio de Moraes deixa a mulher, Maria Regina de Moraes, e nove filhos. O empresário era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e começou sua carreira no Grupo em 1949. Ele foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955.

Nenhum comentário:

Postar um comentário