terça-feira, 25 de novembro de 2014

As Principais Notícias Você Ler Agora

Kassab vai fundar o Parido Liberal que ficará sob o comando de Robinson no RN

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e presidente do diretório nacional do PSD articula a fundação de uma nova legenda no país: O Partido Liberal. A idéia é atrais para a nova legenda os deputados descontentes com outras siglas.

A mesma coisa deverá acontecer aqui no Rio Grande do Norte. O governador eleito Robinson Faria (PSD) deverá ficar com o controle da legenda. Para, igualmente, abrigar os deputados estaduais eleitos insatisfeitos com suas legendas.

Em tempo: Robinson continuará no comando do PSD no Estado.

Governo do Estado pagará décimo terceiro até dia 19/12

O Governo do Estado deverá efetuar até o dia 19 de dezembro o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos. O pagamento deverá injetar na economia do Estado uma grana de 248 milhões de reais.

Quem está no sufoco são os servidores do Estado. Eles receberiam o adiantamento de 40 por cento em duas parcelas - 20 por cento em julho e outros 20 por cento em agosto. Mas só receberam a parcela. Da segunda, não viram nem a cor do dinheiro. O Governo do Estado alegou dificuldades financeiras. Agora, a equipe econômica do Estado trabalha na composição da folha, ou seja, junta dinheiro para pagar o salário dos servidores. Os 80 por cento do décimo representam 220 milhões de reais. Tem gente rezando. Fazendo até promessa.

Assembleia implanta projeto que vai assegurar a Cidadania Eletrônica

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS) disse esta noite (24), ao lançar o "Assembleia Interativa", que o novo projeto aumenta a integração horizontal, muda os processos de governança, reinventa a forma de gestão, melhora os mecanismos de prestação de serviços e redefine as relações com a sociedade, propiciando a Cidadania Eletrônica, com mais informação, transparência e participação.

Ricardo Motta destacou ainda que o Assembleia Interativa vai fortalecer a integração institucional por meio de cooperação para a expansão de ações educacionais conjuntas de capacitação, de atualização de conhecimentos e de treinamentos de agentes públicos.

Henrique quer votar fim do auto de resistência ainda este ano

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se reúne, na tarde desta terça-feira, com os líderes partidários, numa tentativa de acordo sobre a votação do projeto de lei que acaba com a possibilidade de mortes cometidas por policiais serem justificadas como auto de resistência (PL 4471/12).

Na última semana, parlamentares e representantes do movimento negro estiveram na Casa e cobraram a aprovação da proposta, pronta para análise do Plenário. Um dos autores do projeto, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) lembra que a maioria das mortes identificadas como auto de resistência não resulta de um confronto entre policiais e suspeitos, mas de execuções.

Auditoria da Folha de Pagamento do Estado será feita através do RN Sustentável

A  empresa Deloitte, vencedora do certame licitatório, e que a partir de janeiro inicia os trabalhos de auditoria da folha de pagamento do Governo do Estado. A modernização dos serviços públicos, o planejamento estratégico e a remodelagem de macroprocessos do Estado, visando a melhoria da gestão pública, fazem parte do Componente 3 do Projeto do RN Sustentável.

E a auditoria da folha de pagamento é o pontapé inicial para atingir os objetivos previstos na área de gestão pública do Projeto. Ao final da auditoria, prevista para durar 6 meses, a Deloitte vai apresentar um diagnóstico e um plano de ação que possibilitará ao Estado eliminar inconsistências na folha de pagamento e investir mais, inclusive na capacitação dos servidores.

Secretário vai apresentar diagnóstico da Saúde ao governador eleito e à equipe de transição

Na próxima quarta-feira (26), o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, vai apresentar o diagnóstico da área para o governador e vice-governador eleitos, Robinson Faria e Fábio Dantas, respectivamente, além da equipe de transição. A reunião será na Escola de Governo, às 17h.

Além do titular da Saúde, a equipe de transição também deverá ter apresentação do RN Sustentável, aguardando apenas a confirmação da data com o representante do projeto. O RN Sustentável é um projeto multisetorial integrado cuja meta é contribuir com o desenvolvimento do Estado através da implementação de ações articuladas, com foco na redução das desigualdades regionais.

Empréstimo será liberado para o próximo governo

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa (AL) não deve apreciar, na reunião de amanhã (26), o relatório sobre o pedido de empréstimo feito pelo Governo do Estado. O relator do caso, deputado estadual Kelps Lima (SD), afirmou que deve receber somente hoje (25), as informações adicionais solicitadas ao Executivo para elaborar o documento. Se aprovado, o empréstimo de R$ 850 milhões só será liberado no próximo ano.

Termina nesta terça-feira (25) prazo para prestação de contas referentes ao 2° turno das eleições

Candidatos, partidos políticos e comitês financeiros têm até esta terça-feira (25) para apresentar a prestação de contas referente ao segundo turno das Eleições 2014.  A Justiça Eleitoral espera receber as informações de despesas e receitas dos candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), que disputaram a Presidência da República, e dos 28 candidatos que concorreram a vaga de governador nos 13 estados e no Distrito Federal.

A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997, art. 29, IV) prevê que todos os candidatos que participaram do segundo turno das eleições, realizado no dia 26 de outubro, devem prestar contas à Justiça Eleitoral até 30 dias após o pleito. Aqueles que participaram apenas do primeiro turno tiveram até o dia 4 de novembro para apresentar as contas, que estão disponíveis na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.

PMDB conversará com Dilma sobre troca ministerial em dezembro, diz Temer

O Correio Braziliense destaca a conversa que o vice-presidente da República, Michel Temer, teve com a presidenta Dilma Rousseff sobre a composição do ministério no segundo mandato. As indicações de partido devem começar a ocorrer a partir do próximo mês.

"Conversei com ela na quinta-feira passada [20], mas evidentemente que nós deixamos tudo para o começo de dezembro", disse Temer, que também é presidente nacional do PMDB. "No tocante ao PMDB, tudo ficou para dezembro", reforçou, complementando que, até meados do mês, as conversas terão início.

Escolhido por Dilma para o Ministério da Fazenda fez propostas para grupo de Aécio

Escolhido por Dilma Rousseff para ocupar o Ministério da Fazenda, Joaquim Levy colaborou informalmente com a campanha de Aécio Neves (PSDB), principal adversário da presidente na disputa eleitoral de 2014. O ex-secretário do Tesouro, hoje no Bradesco, foi aluno de Armínio Fraga, ex-presidente do BC de Fernando Henrique Cardoso e coordenador do programa econômico tucano.

Os dois mantêm uma relação próxima. Segundo três integrantes do time do tucano e um parlamentar que acompanhou a campanha de Aécio, a linha direta de Levy era com Armínio Fraga."Levy é pupilo do Armínio e foi ouvido na campanha", disse um aliado da equipe do então presidenciável.

Ano de 2015 terá 10 feriados em dias de semana

O calendário em 2015 está recheado de feriados nacionais, que devem tornar a semana de trabalho mais curta para grande parte dos brasileiros. Ao todo, serão 10 datas festivas que vão cair no meio da semana.  O primeiro dia do ano coincide com uma quinta-feira, abrindo a temporada dos feriadões.  O 17 de fevereiro,  terça-feira de Carnaval, não tem novidades quanto ao dia da semana, nem a Sexta-feira da Paixão, em 3 de abril.

Já o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, ocorre em uma terça-feira. Em 1º de maio, Dia do Trabalho, a folga vem em uma sexta-feira. Na sequência, Corpus Christi, 4 de junho, cai em uma quinta-feira.  Os próximos três feriados nacionais acontecem em segundas-feiras: Independência do Brasil (7de setembro), Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro).  No final do calendário dos feriados prolongados está o Natal, já que o dia 25 de dezembro de 2015 será uma sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário