sexta-feira, 8 de maio de 2015

As Principais Notícias Você Ler Aqui

AIPROMIC realiza hoje no Vila Nova Clube o lançamento oficial da 19º edição do Arraiá do Tio Kalika

A Associação Independente de Promoção à Cultura Micaelense (AIPROMIC) realiza na noite de hoje (08) no Vila Nova Clube, o lançamento oficial da 19º edição do Arraiá do Tio Kalika.

Durante o evento que terá início ás 20hrs será apresentada à imprensa, convidados e população micaelense em geral, a grade oficial de atrações do evento que acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino. Logo após o lançamento haverá shows com Marcelo & Dourado e Thales Lima

AIPROMIC - A Associação Independente de Promoção à Cultura Micaelense, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, sediada na Rua Deputado Hesíquio Fernandes, 05, 3° andar, Centro de São Miguel - RN.

Representada pelo Presidente Clóvis Clovança, com CNPJ: 22.336.230/0001-69, rege-se por Estatuto e legislação que lhe foi aplicável. Criada e registrada no dia 10 de abril, a Associação tem por objetivo cultural, a promoção da cultura Micaelense, através de elementos que compõem seu estatuto.

Apenas três prefeitos no encontro de governadores: Silveira, Ivan e Jaime

Apenas três prefeitos estiveram presentes estiveram presentes ao jantar dos governadores ontem:

- O de Mossoró (Silveira Jr); de Assú (Ivan Júnior) e São Gonçalo do Amarante (Jaime calado).

Ministro da Fazenda em café da manhã com os governadores do Nordeste

O ministro da Fazenda Joaquim Levy tomou café da manhã com os governadores do Nordeste. O encontro ocorreu em um hotel da Via Costeira.

Após o café da manhã os governadores foram para o Centro de Convenções, onde acontece o Fórum de Governadores do Nordeste.

O café da manhã do ministro da Fazenda Joaquim Levy com os governadores nordestinos foi em clima "tenso". Os chefes do Executivo cobraram uma maior ajuda do Governo Federal.

Os governadores fizeram um desabafo para o ministro sobre a falta de apoio do Governo Federal.

Secretário estadual de Saúde vai à Assembleia

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, vai à Assembleia Legislativa, na próxima quarta-feira (13), para apresentar o trabalho desenvolvido por ele à frente da pasta. A audiência será às 09h.

O convite partiu do deputado estadual Fernando Mineiro, que é o líder do governo Robinson Faria.

Garibaldi Alves participa do Encontro de Governadores em Natal

O senador Garibaldi Alves Filho também participa do encontro dos governadores do nordeste em Nata.

Ao chegar ao encontro, por volta das 10h, Garibaldi Alves Filho deu entrevista a imprensa e externou a sua preocupação com os cortes do governo federal e os impactos para os estados nordestinos.

Mineiro não prestigia jantar oferecido por Robinson. Isso é que é líder!

Muitos deputados estaduais prestigiaram ontem o jantar oferecido pelo governador Robinson Faria aos governadores que vieram para o encontro que começa hoje em Natal.

O líder do governo do Estado, deputado Fernando Mineiro, não deu as caras. Isso é que é líder.

PMDB de Mossoró é disputado pelos grupos de Carlos Augusto Rosado e Sandra Rosado

O ex-deputado estadual, Carlos Augusto Rosado - sem partido - e a ex-deputada federal, Sandra Rosado (PSB) estão disputando o comando do PMDB, diretório de Mossoró.

Com esse objetivo, Carlos Augusto e Sandra Rosado procuraram o líder do PMDB no Rio Grande do Norte, ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

A revelação foi feita nesta quinta-feira (07), no Jornal Difusora, apresentado na rádio Difusora de Mossoró-RN. O programa contou com participação do vereador Alex Moacir, do PMDB.

Beto Rosado debate situação das penitenciárias do RN na CPI do Sistema Carcerário

CPI do Sistema Carcerário 02A CPI do Sistema Carcerário, da Câmara dos Deputados, promoveu audiência pública nesta quinta-feira (07), para debater as dificuldades do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Essa audiência contou com a participação da secretária nacional de segurança pública, Regina Miki, da secretária estadual de segurança, Kalina Leite, do juiz da Vara de Execuções Penais de Natal e Nísia Floresta, Henrique Baltazar, e da diretora da cadeia pública de Natal, Dinorá Simas. Os deputados Beto Rosado (PP) e Felipe Maia (DEM) também participaram do debate.

O deputado Beto Rosado aproveitou a audiência para defender que os repasses do governo federal na área de segurança ocorram da mesma forma que são feitos os repasses da saúde e educação, "fundo a fundo". "Assim como existe o Fundeb na Educação e os repasses carimbados da saúde, o ideal é que os recursos para a segurança e o sistema carcerário sejam diretamente repassados para um fundo próprio, pois o estado não tem condições de realizar mais investimentos, remanejando do seu orçamento".

Henrique discutiu promoção turística dos estados durante Olimpíada

O ministro do Turismo, Henrique Alves, recebeu nesta quinta-feira (7) o presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Jaime Recena. Na pauta da reunião estiveram temas prioritários trabalhados pelo Fórum junto ao governo e ao Congresso Nacional.

Sobre a Olimpíada, Recena pediu apoio do ministro para propor uma ação conjunta dos estados com o Rio de Janeiro, sede dos jogos, para divulgação dos destinos brasileiros. "Seria importante termos um espaço para apresentar um pouquinho do nosso Brasil para os turistas que vierem para o evento", disse o presidente do Fornatur.

Teto do Hospital Walfredo Gurgel desaba

Um vídeo flagrou o momento em que parte do teto da sala de neurologia do Hospital Walfredo Gurgel desabou no início da manhã desta sexta-feira (08).

Segundo o autor do vídeo, que prefere não se identificar, por pouco não ocorreu uma tragédia no maior Pronto-Socorro de Urgência e Emergência do Rio Grande do Norte.

Nas imagens, é possível ver o forro cedido e destroços pelo chão.

O Hospital passa por uma das maiores crises de sua história. Falta medicamentos, profissionais suficientes e equipamentos para exames.

Agora…a infraestrutura está comprometida.

O setor deverá ser interditado pelo Corpo de Bombeiros, que já está a caminho do local para uma vistoria.

A Direção do Hospital ainda não se pronunciou. Nem a Secretaria Estadual de Saúde Pública.

RN é o Estado com mais desemprego do Brasil

A taxa de desemprego subiu nos três primeiros meses deste ano e chegou a 7,9%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual equivale a 7,934 milhões de pessoas.

No quarto trimestre de 2014, a desocupação ficou em 6,5% e nos três primeiros meses do ano passado, em 7,2%.

Enquanto a região Nordeste teve a maior taxa desocupação do país, 9,6%, a Sul registrou a menor, de 5,1% no período, abaixo da média nacional. Na análise por estados, os dois extremos ficaram com o Rio Grande do Norte, onde o desemprego atingiu 11,5%, e com Santa Catarina, onde a taxa chegou a 3,9%.

De pires na mão, prefeitos marcham para Brasília no fim do mês

De pires na mão vários prefeitos marcham para Brasília no fim do mês , que no duro só serve para encher a barriga com almoços e jantares oferecidos pelos deputados e senadores.

Alguns parlamentares do Rio Grande do Norte já estão cuidando da estrutura que oferecerão.

Crise nos municípios requer novas práticas dos prefeitos, destaca presidente do TCE


Em meio à crise vivenciada pelos municípios, decorrente da queda na arrecadação, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), conselheiro Carlos Thompson, enfatizou em palestra realizada nesta quinta-feira (07) no Sebrae, a necessidade de adoção de novas práticas na administração pública, "caso contrário estaremos condenados a uma situação de extrema gravidade no futuro", disse, falando para uma plateia formada por prefeitos, representantes e assessores de municípios de todo o Estado.

O presidente do TCE participou do lançamento de mais uma edição do Prêmio Sebrae Empreendedor, cujo objetivo é estimular os gestores municipais a priorizarem em suas políticas contratos e ações com as micro e pequenas empresas como estratégia para o desenvolvimento local. No seu discurso, lembrou das dificuldades que os prefeitos enfrentam na atualidade para o bom desempenho das suas funções, com a acentuada queda no Fundo de Participação dos Municípios, a crise na arrecadação de tributos, além das crescentes denúncias de corrupção e a burocracia.

TRE marca realização de eleição suplementar em Luís Gomes para o dia 5 de julho


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (07), aprovou a resolução que trata da Eleição Suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Luís Gomes, definindo o dia 05 de julho para a realização do pleito.

A resolução deverá ser publicada no Diário Oficial do TRE/RN nas próximas horas. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos ocorrerão entre os dias 27 e 31 de maio, conforme informações divulgadas em primeira mão pelo vereador luís-gomense Luciano Pinheiro, em sua página pessoal do facebook.

Só a título de informação, uma nova eleição municipal será realizada em Luís Gomes porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 10 de março, cassou os mandatos do prefeito Francisco Tadeu Nunes, e da sua vice, Antônia Gomes Abrantes Barbosa, por abuso de poder político e econômico.

Por enquanto, o município segue sendo administrado interinamente pelo Presidente do Poder Legislativo.

Grevistas do Judiciário do RN afirmam continuidade do movimento que dura 51 dias

Os grevistas da Justiça Estadual do Rio Grande do Norte reafirmaram nessa quarta-feira (06) a continuidade do movimento que já dura 51 dias. A greve é considerada ilegal pelo Judiciário do RN. A categoria reivindica a fixação de data-base e medidas restritivas do TJRN.

"A greve continua porque é justa e por que nossa categoria tem dignidade. Vamos vencer", disse Bernardo Fonseca, dirigente do Sindicato. O Sisjern diz que vai recorrer da decisão de ilegalidade do movimento.

Professores da Uern ameaçam deflagrar greve se governo não cumprir reajuste salarial

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte se reúnem em assembléia geral na próxima terça-feira (12) que pode definir nova greve da categoria.

Segundo a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), nessa quarta-feira (6) foi realizada uma audiência na Reitoria, na tarde de ontem, para discutir o acordo salarial firmado em 2014, enfocando o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria e que deveria ter a primeira parcela do PCS implantada no mês de maio deste ano.

Servidores do IFRN podem deflagrar greve na segunda (11)


Os servidores do IFRN participam de assembleia geral, na segunda-feira (11), e vão avaliar a possibilidade de iniciar o movimento grevista. A reunião acontece na Reitoria do Instituto Federal, às 09h.

Natal é destino mais procurado em uma das maiores agências de viagem do Brasil

Natal alcançou o posto de destino nacional mais procurado em uma das mais importantes agências de turismo do Brasil. Segundo informações da TAM Viagens - a operadora da TAM Linhas Aéreas -, a capital potiguar foi também o segundo destino mais procurado se consideradas as demandas nacionais e internacionais em 2015.

Entre os cinco destinos mais procurados no plano nacional, Natal está à frente de Porto de Galinhas (2º), Fortaleza (3º), Litoral Norte da Bahia (4º) e Recife (5º). Nos destinos gerais, até o ano passado a capital potiguar estava atrás dos estados da Flórida e de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Este ano, Natal passou a ocupar o segundo posto, substituindo Nova Iorque.

PSDB e DEM: sangrar PT junto à baixa renda

A oposição não tem mais esperanças de derrubar os demais pontos do ajuste fiscal de Dilma, mas vai expor ao máximo o PT para tentar cristalizar o desgaste do partido com sua base.

PSDB e DEM acham que as medidas amargas na economia são um passo importante para fragilizar o DNA social do PT e encerrar o domínio da sigla nas classes de renda mais baixa.

Líder do PCdoB vai processar deputado por ameaça

A líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ), confirmou que vai processar o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) pela declaração "mulher que bate como homem tem que apanhar como homem", proferida por ele ontem (6) no plenário da Casa.

Principal alvo da frase, Jandira entrará com representação na Corregedoria da Câmara por quebra de decoro parlamentar, com uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de incitação à violência e com uma ação cível no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) com pedido de indenização também pelo mesmo crime. Caso o TJDFT condene o deputado, uma eventual indenização seria convertida ao fundo de combate à violência doméstica.

Site que fornecia CPF de brasileiros sai do ar


Lembra daquele site que, como divulgamos, vinha divulgando CPF de algumas pessoas? Pois o Ministério da Justiça notificou o GoDaddy, provedor de registro do NomesBrasil.com, e o site saiu do ar.

Segundo o Ministério da Justiça, "a publicação indevida de dados pessoais de consumidores sem o seu conhecimento e consentimento fere direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e no Marco Civil da Internet".

Nenhum comentário:

Postar um comentário