sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Jovem micaelense se filia ao Partido Progressista em São Miguel

O jovem José Nelto, graduado em direito pela universidade Estadual do Rio Grande do Norte/UERN, solicitou filiação ao Partido Progressista (PP) em São Miguel, no final de setembro do corrente ano.

De acordo com o mesmo, sua filiação já foi confirmada semana passada. Ele nos explica porque escolheu o PP: É um partido no qual me identifico bastante com suas finalidades na sociedade brasileira. O partido trabalha e luta bastante pelas causas sociais, nas mais diversas áreas da nossa população. Além disso, me inspiro no presidente do partido em São Miguel, o médico doutor Dario, o atual prefeito. É um homem ético e honesto, e sei que com ele a frente do partido, o trabalho é sério. 
Questionado pelo blog São Miguel Em Alta, se o jovem José Nelto se sente a vontade no mundo da política atualmente, ele nos responde: “Infelizmente as notícias que acompanhamos diariamente a respeito deste tema não são boas, mas nós, no papel de cidadãos, temos que fazer algo para tentar melhorar e acrescentar na nossa política. Só assim poderemos ver em um futuro pessoas éticas e moralmente responsáveis atuando na representação do povo”.

Perguntamos a Nelto, se o mesmo tem alguma intenção de em breve se candidatar a algum cargo político em nossa cidade:

“O tempo dirá se isso será possível ou não. Solicitamos nossa filiação porque se sugir uma oportunidade estaremos legalmente prontos. Mas o que posso dizer que no momento não é minha intenção. Quero um dia ajudar com meu trabalho a cidade de São Miguel. Foi um lugar onde nasci e me criei, e gosto muito. Espero que um dia eu possa me orgulhar de minhas contribuições para esta cidade, mesmo que sejam pequenas. 

Neste momento estou focado em minha carreira profissional, o mundo jurídico. Acabei de me formar, e quero primeiro conseguir meu trabalho. Atualmente trabalho na UFERSA, concursado. É um local que adoro trabalhar, mas pretendo atuar na minha área. Aí, se Deus quiser, ao conseguir este objetivo, pretendo voltar os olhos um pouco para minha cidade, para tentar ajudar a população com meus conhecimentos. Foi para isso que me levou a sair para estudar fora. Um dia poder voltar e colaborar no desenvolvimento de São Miguel”.  

Para finalizar, o blog São Miguel Em Alta perguntou ao jovem quais são suas ideias e o que ele mais gosta de colaborar:

“Eu gosto muito da área de esportes. Sou um futebolista nato. Acredito que eu teria muito a acrescentar aos micaelenses nesta área. Acredito que o caminho para os adolescentes e jovens de hoje é a educação e o esporte. São duas áreas essenciais em uma sociedade que tente se desenvolver atualmente. Sempre que posso acompanho os mais diversos eventos esportistas de São Miguel. Mas também procuro me atualizar dos demais assuntos. Leio, escuto e sempre procuro informações de como anda a sociedade micaelense”.
Fonte: blog São Miguel em Alta

Nenhum comentário:

Postar um comentário