sábado, 17 de outubro de 2015

Potiguares devem ficar atentos ao horário de verão começa neste fim de semana

O Rio Grande do Norte não precisará adiantar uma hora do relógio com a chegada do horário de verão neste à meia noite deste sábado (17). No entanto, os potiguares devem ficar atentos as movimentações bancárias que trabalham em sintonia  com o sistema. O principal objetivo do horário de verão é, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a redução da demanda no período de ponta, entre as 18h e as 21h. A estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir o gasto de energia.

Trabalham em sintonia com a medida os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Segundo dados do Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão representa uma redução da demanda, em média, de 4% a 5% e poupa o país de sofrer as consequências da sobrecarga na rede durante a estação mais quente do ano, onde o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação atinge o pico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário