sábado, 12 de maio de 2012

Governadora diz que negociação com professores da UERN só com fim da greve

A governadora Rosalba Ciarlini fez novo apelo aos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para que eles voltem `as salas de aula. A convocação foi feita em Assu, nesta sexta-feira, 11, na solenidade de inauguração do conjunto habitacional Irmã Lindalva, diante de um grupo de alunos que pedia o fim da greve.

Eu também quero o fim da greve”, concordou a governadora, lembrando que as negociações foram interrompidas antes mesmo do governo ter tempo para honrar o compromisso de encaminhar projeto de Lei à Assembleia Legislativa determinando o aumento dos servidores, como havia sido acertado com o reitor Milton Marques e representantes dos segmentos universitários (professores, funcionários e estudantes), numa audiência em seu gabinete. “O governo já havia se comprometido a reajustar os salários”, ressaltou, insistindo que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impõe limites.

Rosalba disse esperar que os estudantes possam convencer os professores a suspenderem a paralisação. “Precisamos, juntos, encontramos os meios legais”, declarou, avisando que o fim da greve é a única condição para que as negociações possam ser retomadas. Condição aliás, que havia sido revelada na nota que o governo divulgou nos jornais e rádios, no fim de semana passado.
Fonte: blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário