domingo, 27 de maio de 2012

“TCE espera alguém com perfil jurídico, contábil e não político”, diz Valério Mesquita sobre indicação de Rosalba

Na entrevista à Tribuna do Norte deste domingo (27), o presidente do Tribunal de Contas do RN, Valério Mesquita demonstrou preocupação com a indicação do novo conselheiro, que caberás à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fazer tal indicação. “O Tribunal espera que seja escolhido para ser conselheiro alguém que tenha um perfil de conhecimento jurídico, contábil e uma cultura humanística para desempenhar as atividades. 

Alguém que não venha com comprometimento político, porque o TCE tem que ser isento. Quando eu vim para cá, era deputado e tive que me desvincular de todas as minhas atividades políticas e partidárias. Continuei só como eleitor. Escrevo para jornal, mas não trato de política. Trato apenas de assuntos literários e casos do cotidiano”, justificou.

De acordo com Valério, a sociedade é que vai julgar o governador que assim proceder. “Se mandar para o Tribunal um representante que não reúna as condições e qualidades para o exercício pleno da função, gera-se uma incompatibilidade. O Poder Legislativo ou o Poder Executivo que assim proceda certamente será punido pela sociedade, pela imprensa. O que poderia fazer o TCE? Uma greve para deixar de receber o novo conselheiro? Não, não podemos tomar uma atitude deste tipo. Mas qualquer cidadão pode até questionar judicialmente, assim como o Ministério Público”, ressaltou.
Fonte: blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário