sábado, 14 de dezembro de 2013

Getúlio Rego defende Rosalba: “Uso de avião em campanha é legítimo”

rosalba aviao 2
Jornal de Hoje - O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego (DEM), disse que o uso do avião oficial durante campanhas eleitorais é legítimo. A declaração do democrata é uma defesa aos 56 voos – ele afirma que foram 26 voos – que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fez, segundo o Ministério Público Eleitoral, na aeronave do Estado durante campanha do ano passado apenas a Mossoró, para participar da campanha da prefeita eleita Claudia Regina (DEM). “Isso faz parte da rotina administrativa; a participação de político via avião em campanha eleitoral é legitima”, afirmou esta manhã.
 
O líder do governo ainda afirmou que Mossoró era o único aeroporto autorizado para receber voos, e que Rosalba o utilizou como intermediário para deslocamentos a outros municípios durante o período eleitoral. “De todos os voos realizados entre julho e outubro, foram 26 voos, 30 a menos do que dizem, Rosalba foi a Mossoró porque Mossoró era o único aeroporto autorizado a operar na região, o que não significa que tenha sido para fazer campanha em Mossoró, já que ela esteve em Pau dos Ferros, em Apodi, Almino Afonso e outros municípios. Isso faz parte da rotina administrativa. Se analisar o mapa de voos, setembro foi o mês que ela menos voou, dos três meses”, disse Getúlio.
 
Ainda de acordo com Getúlio Rego, “a governadora participou do pleito de Mossoró legitimamente, assim como fez o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que esteve em Mossoró, como todos fazem”, observou. “O presidente Lula e a presidente Dilma nunca andaram de avião de carreira para participar de movimentação política?”, indagou. “Em Natal, na campanha de Fátima Bezerra a prefeita de Natal, em 2008, o então presidente Lula veio de avião, tomou um porre, Fátima perdeu campanha. Quantos ministros vieram para a campanha de Fátima? Dez. Isso é hipocrisia absoluta”, disse. “A prefeita de Mossoró Claudia Regina está com índice de aprovação lá em cima. Acompanhei o sofrimento da falta de dinheiro na campanha dela”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário