sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pagamento dos servidores do Estado começa nesta sexta e continua na segunda

O Governo do Estado comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de junho será efetuado da seguinte forma: Nesta sexta-feira (27) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores;

Na segunda-feira (30) recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos - que somam 39.499 servidores.

Ainda de acordo com informações repassadas a imprensa, ontem, quinta-feira (10), seriam creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 5 mil líquidos - 3.129 servidores no total.

E 99.514 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 97% da folha do Estado. Os outros 3% (3.129 servidores) receberão no dia 10 de julho, como vem acontecendo nos últimos meses.

"Eu, Henrique e Wilma não estamos aqui para fazer um governo medíocre" disse João Maia

Durante entrevista na rádio Cidade FM, na manhã desta sexta-feira (27), o deputado João Maia fez questão de explicar os motivos de fazer parte da candidatura do deputado Henrique Alves ao governo do estado nas próximas eleições. "Eu e Henrique poderíamos se manter na zona de conforto, manter a candidatura para deputado federal e sermos reeleitos, mas o Rio Grande do Norte é rico e a gente resolveu colocar a mão na massa, ou seja, queremos colocar em prática um plano para ajudar o RN a sair da situação que se encontra. Precisamos fazer o RN andar…", argumentou João Maia.

Sobre a campanha eleitoral de 2014, que terá início após a convenção desta sexta-feira, com a chapa majoritária de Henrique Alves (PMDB) como candidato a governador, João Maia (PR) como candidato a vice-governador e Wilma de Faria (PSB) como candidata ao Senado, João Maia declarou: "Nós estamos propondo a união para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Nós temos propostas. Nós queremos unir todo o RN e nós conseguimos muitos partidos porque temos a convicção de que faremos o melhor", garantiu.

Indagado por Alex Viana sobre a candidatura a vice, João Maia respondeu: "Eu quero ser vice, mas Henrique disse que quer governar junto com João Maia. Eu, Henrique e Wilma não estamos aqui para fazer um governo medíocre", respondeu João Maia.

João Maia: "Nosso compromisso é fazer uma campanha de propostas"

Em entrevista à 94 FM, de Natal, o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, comentou o rumo que deve tomar a coligação em torno do pré-candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves. "Nosso compromisso é fazer uma campanha de propostas, em prol de um RN melhor", disse João.

"Nós queremos unir o RN. Nossos adversários não tiveram competência pra isso. Se eles querem desunir, o problema não é nosso. Henrique tem um projeto, e pelo conhecimento que tem no Brasil, é uma solução para os problemas que o RN vive", continuou ele em entrevista à 94 FM.

Henrique Alves conquista mais apoios em Umarizal

O ex-prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca (PSB), confirmou nesta quinta-feira (26) o apoio à pré-candidatura ao governo do deputado federal Henrique Alves (PMDB). Rogério já havia manifestado a tendência de apoiar Henrique no sábado (21), quando o deputado esteve com a pré-candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), em Umarizal.

Na ocasião, ele disse que conversaria com lideranças de sua base e que anunciaria a decisão no meio da semana. O ex-prefeito administrou Umarizal por duas vezes e é uma das principais lideranças do município.

Em Mossoró, Fafá Rosado será candidata a federal e anuncia apoio a Henrique e Wilma

A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e o deputado Leonardo Nogueira (DEM) oficializaram nesta quinta-feira (26) o apoio a chapa completa: Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado).

Uma conversa com a chapa da nova presidente do PMDB de Mossoró selou também a decisão de Fafá Rosado disputar vaga na Câmara dos Deputados. Leonardo Nogueira, já homologado candidato pelo DEM, continua postulante à Assembleia Legislativa. O senador José Agripino (DEM) participou da conversa.

Conenções de sábado e domingo

No sábado (28), o ex-diretor do Procon estadual e pré-candidato ao Governo pelo PSL, Araken Farias, lança seu nome para a disputa.

Já no domingo, PT, PSD e PCdoB apresentam as candidaturas e Robinson Faria e Fábio Dantas para o governo, e Fátima Bezerra para o Senado. A convenção será no Complexo Cultural da Zona Norte.

Candidatura de Henrique será homologada hoje


No início da tarde desta sexta-feira, o presidente da Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves, será oficializado como candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, partido pelo qual exerceu 11 mandatos no Congresso Nacional, e no qual chegou a ocupar funções importantes, como a de líder nacional da bancada e agora presidente. A candidatura peemedebista ao governo estadual tem o apoio de 18 outros partidos e será oficializada em convenção marcada para ter início as 9 horas no Ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal. "A convenção marca o início de uma nova missão. Vamos dar continuidade à luta que sempre travamos pelo bem do Rio Grande do Norte, mas agora na condição de candidato a governador. A união de forças será respaldada pelos nossos filiados, sempre respeitando o processo democrático", afirma Henrique Alves.

A votação dos 210 convencionais começará pela manhã e deverá se prolongar até as 15 horas, segundo cronograma. Além dos deputados estaduais e federais do PMDB, também terão direito a voto na convenção delegados do partido e membros do diretório estadual. A chapa entregue aos convencionais terá a indicação do deputado federal Henrique Eduardo Alves para o governo e o nome do ex-presidente da Federação da Indústria do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Flávio Azevedo, para ser o suplente da candidata ao Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB). A aliança também será votada pelos convencionais, assim como a nominata dos candidatos a deputado estadual e a federal.

O partido lançará apenas dois nomes para vagas na Câmara dos Deputados: Walter Alves, que está no segundo mandato como deputado estadual, e a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado.

A convenção do PMDB será marcada pela presença dos líderes de todos os partidos que estarão na aliança apoiando o deputado federal Henrique Eduardo Alves. Os discursos começarão às 13h45. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, líder do PROS no Estado, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, presidente estadual do PDT, estarão na convenção peemedebista, assim como os senadores Paulo Davim (PV), José Agripino Maia (DEM) e Ivonete Dantas (PMDB).

Pela programação da convenção, caberá ao presidente de honra do PMDB, o ex-senador Geraldo Melo, fazer a indicação da chapa majoritária, no discurso de abertura da convenção. Em seguida, falará o ministro da Previdência e senador licenciado Garibaldi Filho. O deputado federal João Maia, que será indicado candidato a vice-governador pelo PR, também deverá discursar. Em seguida, será a vez da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, presidente estadual do PSB e candidata ao Senado. O último a falar será o deputado federal Henrique Eduardo Alves, já como candidato.

PMDB tem o maior número de prefeitos e de filiados

Depois de oito anos, o PMDB lançará candidato próprio ao Executivo potiguar. Segundo levantamento da Tribuna do Norte, a legenda chega para o pleito deste ano com uma base na qual conta com mais de 50 prefeitos no estado, sendo a legenda com o maior número de gestores municipais, além de 40.302 filiados. Além do candidato a governador, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, o partido lançará postulantes à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Para as vagas de deputado estadual o PMDB lançará 14 candidatos próprios.

O arco de alianças formado para apoiar a chapa majoritária liderada por Henrique Eduardo, ao governo, e Wilma de Faria, para o Senado, será dividido na disputa proporcional para a Assembléia em três coligações distintas. O PMDB integrará uma delas, junto com PSB, PR, PROS, DEM,SDD,PDT e PRB, que terá 44 candidatos. Outra, integrada pelos partidos PPS, PHS,PTB e PV, lançará 46 candidatos a deputado estadual. Na terceira coligação estão 38 candidatos a estadual representando o PSDB, PSC, PSDC, PMN, PRP.

PROS deve lançar seis candidatos à Assembleia Legislativa

O PROS deverá lançar sete candidatos à Assembleia Legislativa. Além do presidente da Casa, Ricardo Motta, buscarão a reeleição Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho e Gilson Moura.

O ex-deputado Francisco José tentará retornar ao Legislativo com o apoio do filho-prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior.

O vereador presidente da Câmara Municipal de Natal, Abert Dickson, também será candidato a deputado estadual pelo PROS.

Henrique Alves e Wilma de Faria lideram em Mossoró, aponta pesquisa

Em levantamento específico para o segundo maior colégio eleitoral, os dois candidatos pontuam na frente de seus adversários.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) aparece em primeiro lugar em levantamento que o Instituto Consult realizou especialmente para aferir as intenções de votos em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Conforme o levantamento, Alves aparece com 37,50% das intenções de votos. O índice é mais que o dobro do segundo lugar, que pertence ao vice-governador Robinson Faria (PSD), o qual pontou 16,83%.

Robério Paulino (1,50%), Simone Dutra (1%) e Araken Farias (0,17%) aparecem atrás dos principais candidatos. Para 22% dos mossoroense, há dúvidas quanto à escolha. Já 21% foram categóricos e afirmaram que não votarão em nenhum dos nomes apresentados.

No quesito rejeição, Henrique e Robinon aparecem empatados. Para 11,59%, Alves não será opção de voto em hipótese alguma. Já Robinson foi citado por 11,17% dos eleitores. Robério Paulino não seria votado por 5,33%, mesmo percentual de Araken Farias. Simone Dutra é rejeitada por 2,17%. Quase metade (48,5%) não soube responder, e 16% não responderam.

Senado

Na corrida pelo Senado, a ex-governadora Wilma de Faria desponta com 32,17%, seguida de perto pela deputada federal Fátima Bezerra, que pontou 26,33%. Os demais candidatos pontuaram menos que 3%. Os quesitos "Nenhum" e "Não sabe dizer" tiveram aferição semelhante, marcando cada um 19,5%.

O levantamento também mediu intenções de voto para presidente, liderado por Dilma Rousseff (PT), que tem a preferência de 51,67%. Aécio Neves vem em segundo lugar com 10,17%, seguido de perto pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 9,0%. Pastor Everaldo (PSC) pontou 1,17%, e Zé Maria (PSTU) não foi citado. Para 13%, nenhum dos candidatos será votado, e não souberam dizer marcou 14,5%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00186/2014 e TRE 00006/2014. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade é de 95%.

Pesquisa Difusora/Consult - Rosalba tem reprovação de 53% em Mossoró

De acordo com a Pesquisa Difusora/Consult é de 53% a desaprovação do governo Rosalba Ciarlini na cidade de Mossoró.

Confira os números:

Aprovam - 38%

Desaprovam - 53%

Não sabe - 9%

Pesquisa Difusora/Consult para Presidente: Dilma lidera em Mossoró

Presidente da República tem 51% e Aécio Neves aparece em segundo lugar

A Pesquisa Difusora/Consult que entrevistou 600 eleitores no dia 24, em Mossoró, apresentou os seguintes números:
dilma vira a rondonia

Dilma é primeiro em Mossoró - Foto: Arquivo

Dilma Rousseff - 51,67%

Aécio Neves - 10.17%

Eduardo Campos - 9%

Pastor Everaldo - 1.17%

Zé Maria -

Outro 0.50%

Nenhum - 13%

Não sabem 14.50%

Começa hoje prazo para matrícula da segunda chamada do Sisu

Começa hoje (27) o prazo de matrícula para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vai até 2 de julho. O resultado da segunda chamada está disponível no site do Sisu. Os candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera.

O candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos necessários. As instituições não receberão matrículas no fim de semana. Caso não cumpra o prazo, o candidato perde a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário