quinta-feira, 24 de julho de 2014

As principais notícias você ler aqui

Getúlio Rego denuncia existência de mensalão em Mossoró

Em entrevista ao Repórter 98, hoje (23), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego (DEM), denunciou a existência de um mensalão em Mossoró.

Ele atribuiu a prática ao prefeito do município, Francisco José Júnior (PSD), que teria ofertado benesses a vereadores em troca do apoio ao pai, Francisco José (PROS), que disputa vaga na Assembleia Legislativa.

Grupo de oposição de Santana do Seridó declara apoio a Robinson e Fátima

O grupo de oposição de Santana do Seridó liderado pelo ex-prefeito Hudson Pereira (PSD) declarou apoio as candidaturas de Robinson e Fátima nas eleições deste ano. Defensor da candidatura de Robinson ao Governo, Hudson destacou a importância de votar no candidato. "Robinson está preparado para governar o Estado e vao defender os projetos para Santana do Seridó e região", destaca.

Além do ex-prefeito, o presidente da Câmara, Ivan Dantas, os vereadores do PSD Juarez Bezerra, José Vicente de Morais, Luiz do Tuiuiú, Tatiana Fátima e os ex-vereadores Raimundo e Boanergius confirmaram o apoio aos candidatos. O Partido Social Democrático (PSD) é representado pela maioria dos parlamentares no município e tem núcleo jovem e ala feminina.

Robinson e Fátima na Zona Norte


O bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal foi escolhido para a caminhada dos candidatos Robinson e Fátima nesta quarta-feira (23). Ao lado de candidatos da coligação Liderados pelo Povo, Robinson debateu os projetos para a segurança pública com a população.

Na Zona Norte de Natal, os vereadores Fernando Lucena (PT) e Maurício Gurgel (PHS) acompanharam a mobilização. Nesta quinta-feira (23), os candidatos participarão da tradicional Feirinha de Caicó  e cumprirão agenda na região Seridó.

Henrique e Wilma em Pirangi e Pajuçara

O candidato a governador Henrique Alves (PMDB)  visitou nesta quarta-feira o bairro de Pajuçara e o Conjunto Pirangi, em Natal, onde conversou com lideranças e eleitores dos vereadores Júlio Protásio (PSB) e Luiz Almir (PV). Henrique falou sobre os problemas de segurança no Estado e o potencial do Rio Grande do Norte ainda não aproveitado.

O primeiro encontro ocorreu em Pirangi com as presenças da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), o candidato a deputado federal, Walter Alves (PMDB), que ocupa atualmente o cargo de deputado estadual, o candidato a deputado estadual, Álvaro Dias (PMDB), e o candidato a deputado estadual, Albert Dickson (PROS), que é presidente da Câmara de Vereadores de Natal, além de Júlio Protásio. Em Pajuçara, na Zona Norte, Henrique esteve com Wilma de Faria, a candidata a deputada federal, Zeneide Maia (PR), e com o vereador Luiz Almir.

Lideranças levam mais adesões ao projeto de Wilma, Henrique e João

Os candidatos da Coligação "União pela Mudança" Wilma de Faria (Senado) e Henrique Alves (Governo) e João Maia (Vice-governador) contam, a cada dia, com grupos maiores e mais fortes nos municípios, inclusive de lideranças de partidos adversários. É o que se constata a toda nova rodada de encontros, como o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) no Comitê Casa 15, do PMDB, em Nova Descoberta, Natal, quando mais adesões aconteceram.

Há ainda os casos de lideranças do PSD, da chapa adversária, que trazem grupos grandes, como Canguaretama. Ontem, a prefeita Fátima Marinho e a filha, deputada estadual Gesane Marinho, levaram os vereadores peessedistas João Paulo (presidente da Câmara), José Augusto e Doutor, além de outros aliados, como Dadá (PMDB), Dominguinhos (PV), João Batista (SDD), Elvis (SDD), Romilson (PR) e Bosco (SDD); sem contar outras lideranças ligadas a elas, como o vice-prefeito de Vila Flor, Hilton Felipe (DEM) e o vereador deste município, José Felipe (PSDB); e ainda o vereador de Nova Cruz, Dinho (PMDB).

De Goianinha, o prefeito Junior Rocha (PMDB) e os vereadores Ademar (PROS), Odilon (PMDB), Jean (PROS), Cláudio (PSD); de São José de Mipibu, a vice-prefeita Fernanda Moraes (PMDB), além de Kerinho (que foi candidato a prefeito- sem partido); de Riacho de Santana, o prefeito Jessé Freitas (PSB) e o ex-prefeito Raimundinho (PSB); de Tenente Laurentino, o prefeito Titico (PMDB) e os vereadores Del (PMDB) e Inácio (PMDB); de Bento Fernandes, o prefeito Marques (PMDB) e os vereadores Marcos Câmara (PR) e Cesar (PR); de Baraúna, Tertúlio Alves (PMN), e os vereadores José Carlos Cândido (PROS), Raimundo (PMN), Fátima Quirino (PROS), João Jorge (PMDB), Devyd Clay (PDT) e o suplente Daniel Cunha Lima; e o ex-prefeito de Tangará, Jorginho Carvalho (PSB).

Também participaram das reuniões a deputada federal Sandra Rosado (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), os deputados estaduais Ezequiel Ferreira (PMDB), Hermano Morais (PMDB), José Adécio (DEM), Larissa Rosado (PSB), Raimundo Fernandes (PROS), George Soares (PR) e os vereadores de Natal, Rafael Motta (presidente do PROS/RN) e Bertone Marinho (PMDB).

Em Angicos, Henrique recebe a adesão dos adversários do primo Sossó

Em toda cidade que pode, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves tenta unir gregos e troianos em torno da sua candidatura. Em alguns casos também a união de adversários locais beneficia o nome de Wilma de Faria (PSB) ao Senado.

Em  Angicos, o prefeito Júnior Batista (DEM), que já havia anunciado o apoio na semana passada levou  agora o ex-prefeito Ronaldo Teixeira (PSB) e os vereadores Grimaldi (DEM) e Jalmir Dantas (PP). Esses são adversários do primo de Henrique, o ex-prefeito Clemenceau Alves, o Sossó (PMDB). Em 2012, Júnior Batista derrotou Sossó no município da região Central.

Wilma recebe mais apoios nesta quarta-feira

A candidata ao Senado, Wilma de Faria, recebeu mais adesões, nesta quarta-feira (23). De Monte Alegre os vereadores do PSD Antônio Félix e Juvenal Vieira e o presidente do PSB dUbarana Filho. Ladier Godeiro, filiado à Rede de Sustentabilidade, candidato a deputado estadual, também esteve reunido com a peessebista.

Dr. Chagas Oliveira, prefeito de Pilões, e Antonio Fagundes (Tota Fagundes), que foi candidato a prefeito em Passagem também abraçaram a candidatura de Wilma, além do vice-prefeito de Cerro Corá, João Batista Filho (PMDB), sua esposa Terezinha Matildes, a vereadora de Parnamirim, Elienai Cartaxo (PMDB) confirmaram apoio a pessebista.

Candidatura sob risco

O ex-deputado Francisco José tem 72 horas para comprovar a autenticidade do documento de filiação ao Pros, para ter deferido o registro de candidatura. O juiz Verlano Medeiros, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), não se convenceu dos documentos apresentados pelo "Irmãozinho", por isso, pediu diligências antes de decidir. O juiz também convocou a direção do Pros para comprovar a filiação do candidato.

A vez do 'ex'

Em período eleitoral, impressiona como são valorizados ex-vereador, ex-suplente de vereador, ex-secretário, ex-primeira-dama, ex-apoiador, ex de qualquer coisa… Chove releases com fotos de "ex" apoiando algum candidato. E numa campanha que ainda não empolgou, o "ex" está preenchendo a falta de notícia.

Aliás

Nunca na história político-eleitoral do Rio Grande do Norte tivemos um início de campanha tão frio, sem empolgação, sem interesse do grande público, no caso, o eleitor.

Prefeito de Monte Alegre diz que Robinson nunca trabalhou pela cidade

Jornal de Hoje - Prefeito de Monte Alegre, município considerado um dos principais redutos políticos do candidato Robinson Faria (PSD) no Agreste, Severino Rodrigues (PMDB), afirma que jamais contou com nenhum apoio do atual vice-governador. "Robinson nunca procurou colaborar em nada com a nossa administração. Aliás, nos 24 anos em que ele foi deputado estadual, inclusive chegando a ter sido Presidente da Assembleia Legislativa por oito anos, eu desconheço alguma ação dele por Monte Alegre e pelo Agreste", afirma Severino da Irmã Dulce, como é mais conhecido.

"Enquanto Robinson nunca nos ajudou, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, escancarou as portas do seu gabinete em Brasília e de todos os Ministérios à disposição do nosso município. Por isso, estamos com Henrique para Governador", justifica Severino, lembrando as emendas destinadas para pavimentação e o apoio para a instalação do Distrito Industrial, que vai fomentar a economia local e até regional como um todo.

Morre no Recife, aos 87 anos, o escritor Ariano Suassuna
Morreu no Recife, nesta quarta-feira (23), o escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, aos 87 anos. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

Segundo boletim médico, o escritor faleceu às 17h15. "O paciente teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana".

O corpo do escritor, poeta e dramaturgo Ariano Suassuna está sendo velado desde a noite de ontem (23) no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Por volta das 23h, o velório foi aberto ao público. Ele será enterrado hoje (24) às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife.

Brasil sobe em ranking de progresso humano, mas ritmo continua lento

O Brasil melhorou sua posição no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), mas o ritmo de crescimento está abaixo da maioria dos vizinhos da América Latina e dos Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).A informação é da Folha de São Paulo.

Entre 187 países, o relatório das Nações Unidas coloca o Brasil na posição 79ª, uma acima do ranking anterior, ao lado de países como Geórgia e Granada. O indicador é elaborado com base em dados de saúde, educação e renda da população nacional. Quanto mais próximo de 1, melhor o desenvolvimento -em 2013, o IDH brasileiro foi de 0,744.

Nenhum comentário:

Postar um comentário