quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Governo do Estado quer fechar o Hospital Regional de Apodi e Gustavo Fernandes se posiciona contrário

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) externou sua preocupação com o possível fechamento do Hospital Regional de Apodi, Hélio Morais Marinho, ainda esse mês. O pronunciamento contra o fechamento foi feito na manhã desta quinta-feira (3) no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

O parlamentar foi informado do fechamento pelo prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira. A informação, segundo o prefeito eleito, foi repassada pelo próprio Governo do Estado como uma das medidas de ajuste nos gastos públicos.

“No hospital faltam insumos básicos como seringas, por exemplo, mas a população depende desse atendimento. Fechar vai prejudicar milhares de famílias da região. Somos contra esse fechamento. O hospital precisa apenas de uma atenção melhor por parte do Estado porque tem uma estrutura boa e bons funcionários”, observou.

Com o fechamento, apenas os serviços ambulatoriais mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) continuariam funcionando. Os demais serviços hospitalares seriam transferidos para Pau dos Ferros ou Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário