sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Rogério Marinho: ‘Protesto deveria ter ocorrido quando Dilma cortou R$ 10 bilhões da educação’

rogerio_marinho
O movimento de estudantes que tomou escolas pelo país, há cerca de um mês, levou ao adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio, de parte dos estudantes. As provas foram marcadas para os dias 3 e 4 de dezembro. Já as escolas que não estão no alvo dos manifestantes vão receber mais de 8,5 milhões de candidatos, neste sábado e domingo. Os estudantes protestam contra a medida provisória que reformula o ensino médio e a proposta de emenda à Constituição que estipula um teto para os gastos públicos.

Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), a ocupação das escolas pelos estudantes é uma invasão que tira o direito de 191 mil estudantes, que deixarão de fazer o Enem no próximo fim de semana. Segundo ele, o protesto está atrasado e deveria ter sido feito à época dos cortes de R$ 10 bilhões para a educação, impostos pelo governo Dilma no Orçamento de 2015.

“Toda manifestação pública é legítima, desde que se respeite o direito dos outros. Invasão de escolas é uma agressão ao direito da maioria. Os estudantes que estão contrários a PEC 241 ou a MP poderiam perfeitamente fazer sua manifestação nas ruas das cidades. Mas estão proibindo que outros estudantes possam estudar”, disse o parlamentar durante debate ao vivo nesta sexta-feira (04), na Rádio Câmara, com o deputado federal Gláuber Braga (Psol-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário