sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Servidores pedem mediação da OAB no diálogo com Governo

servidores_oab
Entidades representativas do funcionalismo público estadual foram recebidas na sede da OAB, na tarde desta quinta (3), com o objetivo de solicitar o apoio da entidade à causa defendida pelos representantes dos servidores públicos estaduais. A crise financeira enfrentada pelo poder Executivo, vem há dez meses penalizando os servidores com atrasos no pagamento dos salários. Mas a crise não reflete apenas nos servidores estaduais, afeta diretamente os serviços públicos e o atendimento à população.

Desde outubro os sindicatos que representam o fórum dos servidores estaduais encampam uma verdadeira batalha para buscar soluções que possam tirar o Estado da atual crise. É um entendimento de todos os sindicatos e do próprio Governo do Estado que neste momento é preciso unir forças para juntos buscar saídas, não apenas para colocar os salários dos servidores em dia, mas para tirar o Estado da atual crise.

Durante a reunião, os sindicatos propuseram que a OAB fosse a mediadora de um diálogo entre as entidades sindicais e os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e demais entidades interessadas numa solução para finanças do Estado. O Presidente da OAB se prontificou de criar um grupo de trabalho para estudar os dados apresentados pelos sindicatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário