segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeitos do RN praticam ‘administração familiar’ à base de nepotismo

A prática do nepotismo continua sem utilizada de maneira comum. Em reportagem publicada pelo Jornal O Globo, na edição do último dia 4 de janeiro, foram relatados inúmeros casos de nepotismo em vários estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, a reportagem destaca o município de Carnaubais. O prefeito reeleito, Luizinho Cavalcante (PSB), indicou o irmão, Nicolau Cavalcante, para a Secretaria da Educação e a esposa, Maria Cavalcante, para a Secretaria da Assistência Social.
 
Apesar de apenas a situação de Carnaubais ter sido destacada pelo Globo, nos municípios do interior do estado tem sido comum a prática do nepotismo. Em Areia Branca, a prefeita Luana Bruno (PMDB) não está nem aí para o nepotismo e nomeou a mãe, Verônica Campos Pedrosa, para a Secretaria de Assistência Social, e o pai, ex-prefeito e ex-vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB), para a Controladoria-Geral do Município. Ou seja: poder que vem de casa permanece em casa.

Em Grossos, o prefeito José Maurício Filho (PMDB), anunciou sua equipe e entre os nomes está o ex-prefeito João Dehon da Silva (PMDB), seu irmão, na Chefia de Gabinete. Caberá ao seu irmão as decisões que mereçam análise aprofundada na parte administrativa e política.

Em Serra do Mel, o prefeito interino Fábio Bezerra, o “Fabinho” (PMDB), nomeou sua esposa para a Secretaria de Saúde e um primo para a pasta das Finanças. Além disso, o prefeito criou mais duas secretarias, para acomodar o ex-prefeito Josivan Bibiano e outra para a esposa do ex-prefeito, Milane Azevedo.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário