sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Wilma diz que só conversa com o PMDB se o partido romper com Rosalba


A Presidente Estadual do PSB, Wilma de Faria, afirmou, nesta quinta-feira (15), que só abrirá entendimento político com o PMDB, com vistas às eleições de 2014, após o partido dos líderes Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho romper politicamente com a Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM).

Vale salientar que até o momento, a legenda peemedebista mantém aliança com o governo do RN, muito embora tenha marcado para o segundo semestre encontro interno para discutir os rumos do partido para 2014.

Cotada como pré-candidata a governadora ou a senadora, Wilma reafirmou sua afinidade política com os partidos que fazem oposição ao governo do Estado, notadamente PT, PSD, PC do B, PDT, PRB, PPS e o PHS, declarando, entretanto, que estará aberta ao diálogo com os peemedebistas se o partido romper com o governo.

"Sobre o PMDB, o partido ainda faz parte do sistema governista e o ideal é que o diálogo aconteça após o rompimento. Como isso já vem sendo sinalizado pelos representantes maiores da legenda, que vêm declarando frequentemente sua insatisfação com o governo, estamos abertos a conversar", afirmou ao Jornal de Hoje.

A ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal disse ainda que já está elaborando uma "pauta propositiva" para o RN junto aos partidos da oposição, inclusive, Wilma participará de uma reunião, na tarde desta sexta-feira (16), com o Vice-governador, Robinson Faria, para discutirem a conjuntura estadual e as eleições 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário