quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Divulgado o relatório final da atuação do Expresso Judiciário na Comarca de São Miguel

O Grupo de Preparação da Atuação Jurisdicional Emergencial divulgou o relatório final da atuação do Expresso Judiciário realizada na Comarca de São Miguel. Durante o mutirão, foram emitidos 1.036 despachos, 302 decisões interlocutórias, 1.089 sentenças e realizadas 410 audiências.

Ainda como consequência do trabalho desenvolvido, segundo informações do Projud, exitem 456 processos conclusos no gabinete do juiz, quando no início do Expresso Judiciário eram 865 processos. Além dosso, não há processos físicos do Juizado conclusos no gabinete.

Objetivo - Criado pela atual administração do Poder Judiciário potiguar, sob a presidência do desembargador Aderson Silvino, o Expresso Judiciário tem o objetivo de enfrentar a carência de juízes e servidores nas comarcas e varas desprovidas de juízes titulares.

O programa tem não só acelerado o julgamento de processos como proporciona a estruturação dos serviços nas comarcas por onde passa, organizando a secretaria e o acervo, além de deixar um assessor para o magistrado e um auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário