quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Governo pleiteia antecipação do leilão de linhas de transmissão

governo eolica
O governo do Rio Grande do Norte, representado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, esteve reunido nesta quarta-feira (04), em Brasília, com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, para pleitear a antecipação do leilão de linhas de transmissão. A previsão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) é para realizar os leilões no final do primeiro semestre de 2014, porém o Governo do RN aponta a necessidade do leilão ocorrer no primeiro trimestre. De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) a antecipação garantirá que o Rio Grande do Norte não perderá a oportunidade comercial do próximo leilão A-3 de energia eólica.

Com a antecipação, os lotes de linhas de transmissão que serão contemplados nesse novo leilão permitirão ao RN uma posição confortável nos próximos leilões de energia eólica, uma vez que a conclusão das linhas de transmissão será compatível com o início da geração de energia dos parques com funcionamento previsto para 2017.

A governadora Rosalba Ciarlini lembrou que o setor eólico é hoje responsável por investimentos da ordem de R$ 12 bilhões em diferentes regiões do Rio Grande do Norte.”Depois do petróleo, da fruticultura, da mineração, estamos entrando na era do aproveitamentos dos ventos, transformando nosso estado na grande referência nacional em produção de energia eólica. Esperamos ansiosamente a antecipação das obras do linhão para garantir o crescimento constante do setor de energia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário