quarta-feira, 4 de junho de 2014

Nélter: “Querem entregar o Estado para Robinson terminar de torrar o RN”

nelter_queiroz
Ciro Marques
Repórter de Política

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou na manhã desta terça-feira a admissibilidade do pedido de impeachment feito pelo Movimento de Combate à Corrupção (MARCCO) contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). E, apesar dos pedidos de alguns parlamentares para que o assunto não virasse um debate meramente eleitoral, alguns deputados não se controlaram e discutiram o tema sobre a ótica das eleições 2014. Afinal, o pré-candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria, do PSD, é vice-governador e assumiria o cargo se Rosalba fosse afastada.

“Querem entregar o Governo para Robinson Faria, que será candidato a eleição e vai terminar de torrar o Estado”, afirmou Nélter Queiroz, do PMDB, que vai lançar Henrique Eduardo Alves, justamente, para concorrer com o vice-governador. “Por trás (dos defensores do impeachment de Rosalba) tem sim o interesse que Robinson assuma o Governo do Estado”, acrescentou o peemedebista.

A declaração de Nélter não ficou sem resposta, contudo, a afirmativa não foi, necessariamente, negada. Isso porque o deputado José Dias, também do PSD, afirmou que, diante do desastre administrativo do Governo Rosalba Ciarlini, não há nada demais em Robinson assumir a chefia do Executivo. “Dê essa oportunidade a ele para saber se ele tem condição de ser governador”, respondeu Dias.

O curioso desse cunho eleitoral que o debate sobre o impeachment de Rosalba Ciarlini ganhou é porque a discussão foi “por esse lado”, exatamente, após os deputados Fernando Mineiro (PT) e Kelps Lima (SDD) ressaltarem a importância de manter o tema, estritamente, no aspecto jurídico e administrativo. “Não devemos colocar esse caso no processo eleitoral. Temos que discutir e debater quais os parâmetros de postura que o governador deve ter para ser afastado do cargo, porque isso passará a valer no futuro. A personificação desse tema é perigosa demais”, ponderou Kelps Lima.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário