terça-feira, 15 de abril de 2014

As pricipais notícias você ler aqui

Ministério Público pede impugnação das candidaturas de Cláudia Regina e Larissa Rosado

O Ministério Público Eleitoral (MPE), através do promotor Fábio de Weimar Thé, pediu ao juiz juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, a impugnação das candidaturas de Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB), que disputam a Prefeitura de Mossoró, na Eleição Suplementar.

A defesa de Cláudia Regina tem até esta segunda-feira para se manifestar, enquanto Larissa Rosado tem até terça-feira (15) para apresentar a defesa.

Detalhe: Cláudia Regina sofreu 12 cassações na Justiça Eleitoral por possíveis irregularidades durante o período eleitoral e teve que deixar o cargo em três ocasiões.  Já Larissa Rosado foi condenada pelo TRE por abuso de poder.

Judicialização pode suspender eleição suplementar de Mossoró

As candidaturas de Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado correm o risco de partir para a judicialização. Caso sejam impugnadas pela Justiça Eleitoral de Mossoró, seguem para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Superior Eleitoral (TSE). Entre idas e vindas a eleição suplementar de Mossoró pode até ser suspensa.

Governo decreta ponto facultativo para quinta feira (17)

O Diário Oficial do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Estado para o dia 17 de abril, quinta-feira, nos órgãos e entidades do Estado, excetuando aquelas atividades consideradas essenciais.

PT deve ir de Hugo Manso para a Câmara dos Deputados


O jornalista e radialista caicoense Marcos Dantas destaca no seu portal de notícias, que soube na tarde desta segunda-feira (14), durante a inauguração do INSS de São Gonçalo do Amarante, que o Partido dos Trabalhadores deve apresentar o nome do vereador natalense Hugo Manso, como candidato a deputado federal, na estratégia de manter a cadeira do partido, com a saída de Fátima Bezerra para disputar o senado.

Mineiro, que seria o nome mais avaliado para suceder Fátima já estaria decidido a disputar seu projeto de reeleição pela Assembléia. O partido lançará vários nomes, dentre eles os vereadores Fernando Lucena (Natal) e Eraldo Paiva (São Gonçalo do Amarante), na disputa de deputado estadual, como forma de manter o PT na Assembléia.

Prefeitos peemedebistas do Seridó confirmam apoio a Henrique, Wilma e João

Durante o lançamento do projeto RN Sustentável muitos prefeitos de outras legendas da região do Seridó até então incomodados com a presença da ex-governadora Wilma de Faria na chapa do pré-candidato a governador Henrique Eduardo Alves começaram a pensar de maneira diferente.

Todos os prefeitos presentes ao evento cujos partidos estão dentro da aliança, principalmente os peemedebistas, foram unânimes em afirmar que vão apoiar a chapa de completa com Henrique para o governo, Wilma para o senado e João Maia para vice.

Coligação PMDB/PR/PSB deve ficar com a maioria da bancada federal

A aliança em torno do pré-candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves, pode eleger até seis deputados federais na chapa proporcional. Se conseguir o sétimo, praticamente fecha a conta que são de oito cadeiras.

Adversários de Henrique Alves "vão comer broxa"…

Os adversários do deputado federal e pré-candidato a governador Henrique Eduardo Alves vão "comer broxa" na campanha eleitoral.

Ele juntou a maioria dos partidos, contabiliza o apoio de 120 prefeitos e mais ou menos 15 minutos de tempo na televisão.

"José Agripino não é culpado pelo fracasso de Rosalba", diz Nelter


Admitindo uma aliança entre PMDB e DEM, sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini, em entrevista aos jornalistas Túlio Lemos e Juliana Celli, no Jornal Verdade, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) livrou o senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, de qualquer culpa sobre o fracasso do governo Rosalba.

"Não só o senador José Agripino, mas nenhum dos ex-aliados da governadora foram ouvidos pelo Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado. E o resultado está aí: um caos total na administração pública estadual, sem sequer os servidores receberem o salário em dia", afirmou Nelter Queiroz.

Na entrevista, Nelter ainda relembrou que a Barragem de Oiticica, em Jucurutu, obra hídrica que vai resolver os problemas da Seca no Seridó e enchentes do Vale do Açu, é fruto da força do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB.

TRE atinge a meta de 80% com a revisão biométrica no RN

Com o encerramento do recadastramento biométrico nos municípios da 29ª Zona Eleitoral, ocorrido neste fim de semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte encerra a última etapa programada para o ano de 2014. Já haviam concluído a revisão os municípios de Carnaubais, Itajá e Porto do Mangue. Restavam Assú e Ipanguaçu.

Na sexta-feira, dia 11, aconteceu o encerramento da biometria no município de Ipanguaçu. Foram recadastrados 10.444 eleitores, o que corresponde a um percentual de 82,09%. Já o município de Assú concluiu a revisão no sábado, dia 12. Compareceram 35.494 eleitores, equivalente a 87,78%.

Projeto do Sebrae estimula iniciativas empreendedoras no estado

O Sebrae no Rio Grande do Norte quer estimular o empreendedorismo e o surgimento de novas ideias na área empresarial com o projeto "O Gol é Seu! - Seja o artilheiro da sua vida", uma iniciativa realizada pela em parceria com a Intertv Cabugi. O projeto itinerante começa nesta terça-feira (15), em Caicó, às 19h, na Casa do Empresário, e só encerra no dia 28, em Natal. A expectativa é que cerca de 2,5 mil pessoas possam compareçam às palestras.

Depois de Caicó, receberão o projeto Currais Novos (16/04), Santa Cruz (17/04), Nova Cruz (22/04), Mossoró (23/04), Assu (24/04) e Pau dos Ferros (25/04). O encerramento acontece em Natal, no dia 28, em um grande evento no Teatro Riachuelo. Para o último ciclo de palestras na capital potiguar é esperado um público de 2000 mil pessoas.

Amaro Sales confirma entrega da primeira fase do Mais RN em junho

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, afirmou que a primeira parte do projeto Mais RN será entregue em junho. O projeto é fruto da parceria entre a Federação, Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e 15 empresas.

"Estamos trabalhando. A Macroplan é a empresa está fazendo o mapeamento dos potenciais econômicos. A primeira parte será entregue em junho, antes da Copa", declarou Amaro Sales. A primeira fase consiste no diagnóstico econômico em todo o estado, em seguida vem o mapeamento de oportunidades de negócios e a definição de políticas públicas.

"O Mais RN trará a mudança para o Rio Grande do Norte, identificando vários setores da economia. O empresário só vai investir se tiver o mapeamento no Estado", ressaltou.

Por eleição, Ministério da Educação marca

O Ministério da Educação (MEC) já tem data para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): dias 8 e 9 de novembro de 2014.

Instituições de ensino onde as provas devem ser aplicadas já estão recebendo consulta para cessão de espaço nesta data. Oficialmente o MEC informou que o calendário ainda não está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário